Com hipérboles como “o maior campeonato regional do mundo”, a Copa do Nordeste abre espaço também na Twitch. A competição entre os nove estados da região terá narração de streamers da plataforma, ao vivo e com imagens, através da LiveMode – empresa detentora dos direitos de transmissão do Nordestão.
A estreia acontece já nesta quinta-feira (11). O primeiro jogo da Lampions League (como é chamada pela torcida) na Twitch será a partida entre Salgueiro e Santa Cruz. O embate entre times pernambucanos começa às 18h e, na plataforma, é exclusiva para subscritos.

Para realizar as transmissões, 16 canais serão criados, um para cada clube que disputa a edição 2021. Os times de maior destaque contarão ainda com uma grade de programação, acompanhados por streamers torcedores dos clubes. São eles BahêaON (Bahia), NegoON (Vitória), VozãoON (Ceará), LeãoDoPiciON (Fortaleza), CoralON (Santa Cruz) e LeãoDaIlhaON (Sport).
“Na Twitch, vamos falar com um público que já está lá e adora a plataforma e buscamos ainda um outro torcedor que não está lá, mas talvez goste de assistir um novo estilo de transmissão de futebol, fora dos padrões tradicionais”, disse o chefe de plataformas digitais, Felipe Tebet.
Com exceção das partidas, todos os conteúdos dos canais são de livre acesso. É preciso ser assinante subscrito para ver aos jogos da Copa do Nordeste. Assinantes Amazon Prime têm direito a assinatura de um canal da Twitch por mês. A mensalidade padrão da plataforma é R$ 22,90.
Na televisão, a Copa do Nordeste é transmitida pelo SBT, em canais abertos, e pela FoxSports, em canais fechados. A competição ainda conta com a própria plataforma de streaming, o NordesteFC. Ela ainda está disponível no pay-per-view de algumas operadoras.
O Nordestão é disputado anualmente no primeiro semestre, com 16 times divididos em dois grupos. Todos os nove estados da região têm direito a disputar vagas na competição. O Ceará é o atual detentor do título da competição.