‘Them’ é a nova série antológica de terror produzida pela Amazon Studios, que ganhou um teaser nesta terça-feira (9). Ambientada nos anos 1950, a primeira temporada da produção, chamada ‘Covenant’, conta a história de uma família negra que se muda da Carolina do Norte para um bairro totalmente branco de Los Angeles, durante o período conhecido como “A Grande Migração”.

No enredo, a casa da família se torna o ponto inicial, onde forças malignas, tanto reais quanto sobrenaturais, ameaçam provocá-los e destruí-los. ‘Them’ é estrelada por Deborah Ayorinde, Ashley Thomas, Alison Pill, Shahadi Wright Joseph, Melody Hurd e Ryan Kwanten. A série foi criada por Little Marvin, que também atua como produtor executivo ao lado de Lena Waithe (‘Westworld’ e ‘Master of None’).

“A Grande Migração” foi um movimento de cerca de seis milhões de afro-americanos do sul rural dos Estados Unidos para as regiões urbanizadas do Nordeste, Centro-Oeste e Oeste, que ocorreu até 1970. Essas pessoas foram forçadas a mudar-se principalmente pelas más condições econômicas, bem como pela segregação racial e discriminação prevalentes nos estados do Sul.

Como em outra produção, ‘Lovecraft Country’, da HBO, ‘Them’ irá misturar a ameaça real do racismo com o terror sobrenatural. “Não é preciso dizer que nossos vizinhos não estão felizes com a nossa presença”, conta Ayorinde. “Eles começam a nos aterrorizar para nos fazer voltar para o lugar de onde viemos. Ao mesmo tempo, existem essas entidades sobrenaturais maliciosas que também não nos querem lá. Então, estamos lutando contra muitas coisas”, conta a atriz.

publicidade
O pôster de 'Them: Covenant', série exclusiva da Amazon Prime Video. Imagem: Amazon Studios/Divulgação
O pôster de ‘Them: Covenant’, série exclusiva da Amazon Prime Video. Imagem: Amazon Studios/Divulgação

“Sempre fui um fã do gênero [terror]”, afirma Marvin. “Eu amo especificamente o terror psicológico. Eu sempre quis colocar uma família negra no centro dos tipos de histórias que eu mais amo, os tipos clássicos de filmes de terror que nunca vi centrados em nós”, completa o criador da série.

Serão dez episódios que chegam à Amazon Prime Video no próximo dia 9 de abril. Como uma série antológica, a primeira temporada será fechada em si mesma, com as temporadas seguintes – se houver alguma –  contando novas histórias.

Via: Bloody Disgusting/EW