A fundação da Zetta foi anunciada nesta quarta-feira (10) por uma parceria entre Nubank, Mercado Pago e Google com mais cinco empresas do mercado financeiro como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu. A nova associação visa a inovação do setor financeiro e a digitalização da economia.

Entenda também: como funciona o Mercado Pago?

Para Bruno Magrani, presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, a Zetta é um fórum para debates de modernização do setor e colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar.

Bruno Magrani, presidente da associação Zetta e diretor de Relações Institucionais do Nubank. Imagem: Redes Sociais

O projeto visa colaborar com o mercado brasileiro para promover uma renovação no setor financeiro através da inclusão digital e financeira de milhares de brasileiros que não possuem acesso às instituições financeiras tradicionais.

publicidade

“Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, afirma François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

“Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático”, ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.

Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google. Imagem: Redes Sociais

Veja mais!

Para marcar seu lançamento, a Zetta elaborou seu primeiro estudo apontando qual o papel da tecnologia na recuperação econômica, enfocando a importância da inovação no Brasil frente às dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

De acordo com o estudo, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Esse número coincide com o crescimento das buscas por “cartão de crédito” e mostra que o aumento dessa alternativa de pagamento demonstra a incerteza do cenário econômico. O estudo completo está no site da oficial da Zetta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!