Elon Musk reclama de falta de carros autônomos em ‘Cyberpunk 2077’

O CEO da Tesla, Elon Musk, usou o Twitter para reclamar da falta de carros autônomos no jogo 'Cyberpunk2077'
Por Karoline Albuquerque, editado por Renato Mota 11/03/2021 17h22, atualizada em 11/03/2021 17h36
cyberpunk-2077-carro-e1640109729388
Imagem: CyberunkGame/Twitter/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CEO da Tesla, Elon Musk, não se contenta apenas com os carros autônomos na vida real. O empresário usou sua conta no Twitter para reclamar da falta dos veículos que se dirigem sozinhos no jogo Cyberpunk 2077.

“A inteligência artificial dos táxis Delamain deveriam ser capazes de dirigi-los quando se está neles e deveriam ser elétricos até 2077″, escreveu Musk, em resposta a uma publicação da conta oficial do game no microblog sobre o atraso em um novo patch.

Os carros autônomos até estão presentes no universo do Cyberpunk 2077, mas não estão disponíveis para os jogadores. Quando o usuário entra no táxi, por exemplo, ele precisa assumir a direção. Já quanto à fonte de energia dos veículos, os jogo não deixa claro se são combustíveis fósseis ou eletricidade.

Leia mais:

Frame do jogo Cyberpunk 2077.
Frame do jogo Cyberpunk 2077. Imagem: CD Projekt RED/Divulgação

As reclamações foram publicadas por Musk na terça-feira (9). Nesta quinta-feira (11), ele voltou a lembrar o assunto. Um canal dedicado a veículos elétricos postou um vídeo testando o Full Self-Driving (FSD) Beta na chuva e marcou o CEO da Tesla. Elon Musk respondeu que eram como o jogo Cyberpunk, mas com a direção autônoma.

FSD da Tesla

Apesar de reclamar do jogo, Elon Musk não deveria se gabar tanto do software de direção autônoma. Recentemente, o grupo PlainSite vazou e-mails da montadora da Tesla trocados com o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV, na sigla em inglês).

Nas correspondências, Eric Williams, advogado da companhia, afirmou que a versão beta do FSD tem limitações, não necessitando da regulamentação de um sistema autônomo. A informação contradiz o que Musk fala sobre a tecnologia.

O FSD Beta começou a ser testado em outubro de 2020 e tem lançamento para o grande público previsto ainda no primeiro semestre de 2021. Até o final de janeiro desse ano, cerca de mil veículos da Tesla haviam ativado a função. No começo de março, Elon Musk divulgou a expansão do software, com perspectiva de chegar a 10 mil usuários.

Via: Game Sport


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital