‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’: animação da Netflix terá atores do jogo

Nick Apostolides e Stephanie Panisello, que viveram Leon e Claire em “Resident Evil 2: Remake”, repetirão seus papéis na série
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 12/03/2021 12h12
Resident Evil no escuro absoluto
Imagem: Netflix/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix revelou os atores que farão a dublagem de ‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’, a sua série em CGI baseada na longeva franquia de jogos de terror da Capcom. Os fãs ficarão felizes em reconhecer que os atores Nick Apostolides e Stephanie Panisello, as vozes de Leon Scott Kennedy e Claire Redfield, protagonistas do jogo ‘Resident Evil 2: Remake’, irão repetir seus papéis na produção da plataforma de streaming.

A novidade vem como um teaser para um anúncio maior de ‘Resident Evil: No Escuro Absoluto” previsto para o próximo dia 27, durante o evento AnimeJapan 2021. Na ocasião, espera-se que novos detalhes sobre a produção sejam divulgados.

Leia mais

Vale lembrar que a animação em computação gráfica não é a única criação da Netflix baseada na franquia de jogos, já que a plataforma de streaming também confirmou que a entrega de uma série live action (ou seja, atores reais) baseada na marca, mas até agora, nem mesmo o nome completo foi revelado.

Em ‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’, Leon e Claire estarão bem ocupados, investigando dois surtos do vírus que transforma todas as suas vítimas em zumbis, eventualmente reunindo-se na Casa Branca. A série conta com produção assinada pela TMS Entertainment (antiga “Tokyo Movie Shinsha”), uma das mais antigas empresas de animação do Japão e que assina desenhos como ‘Detective Conan’, ‘Monster Rancher’, ‘Hamtaro’, além de produções ocidentais como ‘DuckTales’, ‘Batman: A Série Animada’, ‘Animaniacs’ e ‘Inspetor Bugiganga’.

A produção executiva é assinada por Hiroyuki Kobayashi, que fãs mais assíduos da Capcom vão reconhecer como programador dos dois primeiros jogos da série ‘Resident Evil’, produtor de ‘Dino Crisis 2’, produtor associado de ‘Resident Evil: Code Veronica X’ e produtor do primeiro ‘Devil May Cry’. Ele também assina a criação de diversos jogos da franquia ‘Sengoku Basara’ (ou ‘Devil Kings’, aqui no Ocidente) e supervisionou a criação de todos os animes baseados nos jogos da empresa.

‘Resident Evil: No Escuro Absoluto’ tem previsão de lançamento ainda para este ano, mas uma data mais exata ainda não foi revelada pela Netflix.

Fonte: Netflix, via Twitter

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital