No mercado de smartphones, não há segredos. São raros os aparelhos que chegam ao mercado sem que sua existência, ficha técnica e até mesmo aparência já sejam conhecidos da imprensa e do público, fruto de “vazamentos” originários em fabricantes, parceiros ou às vezes até mesmo as próprias empresas. Mas poucas coisas legitimam mais um vazamento que a menção de um aparelho em um documento oficial do Google.

Foi o que aconteceu neste fim de semana, quando a empresa atualizou a lista de aparelhos com suporte ao ARCore, recurso de realidade aumentada do Android que é usado, por exemplo, para levar animais em 3D dos resultados de uma busca para sua sala de estar. 

Leia mais:

A lista foi atualizada com 23 aparelhos, dos quais onze ainda não foram lançados ou sequer anunciados por seus fabricantes. São eles:

publicidade

Alguns dos modelos mencionados já são conhecidos de rumores. O LG Stylo 7, por exemplo, é um smartphone da LG com caneta (como os Galaxy Note) e suporte a 5G, que ficamos conhecendo em dezembro passado. 

Samsung Galaxy A52, um dos aparelhos vazados pelo Google
Samsung Galaxy A52, um dos aparelhos vazados pelo Google

Já o Galaxy A52 e A72 são smartphones intermediários que tiveram suas especificações vazadas em fevereiro. Eles devem ser oficialmente apresentados nesta quarta-feira (17) em um evento chamado “Galaxy Awesome Unpacked”, que será realizado virtualmente. Outra figurinha carimbada é o Moto G100, cuja existência foi indicada em fevereiro.

Obviamente, a lista não ficou muito tempo no ar: assim que a notícia se espalhou o Google removeu todos os 23 aparelhos que haviam sido adicionados à lista, incluindo modelos já à venda como o Moto G10 e G30. Certamente uma medida rápida para “controle de danos”. 

Fonte: 9to5Google