A sexta-feira da semana que vem, dia 26, deve trazer uma novidade no streaming. A plataforma BET (Black Entertainment Television) será lançada gratuitamente no Brasil, pela subsidiária da ViacomCBS na América Latina, que opera diversos canais de televisão.

A emissora BET, fundada em 1983 nos Estados Unidos, tem produções feitas por pessoas negras e voltada ao público negro. O canal já existe em 75 países pelo mundo e é visto em mais de 90 milhões de casas.

publicidade

LEIA MAIS:

A programação da BET na TV, pelo menos lá fora, inclui a série ‘Um Maluco no Pedaço’, o sitcom ‘Martin’, criado pelo ator Martin Lawrence, ‘The Parkers’, ‘Meet the Browns’, ‘Black-ish’, ‘The Good Fight’, o desenho ‘The Cleveland Show’, ‘The Neighbourhood’.

Cena da série 'Real Husbands of Hollywood'.
A série ‘Real Husbands’ of Hollywood’ deve integrar o catálogo no Brasil. Imagem: BET/divulgação

O canal também tem produções originais, com diversos programas de Tyler Perry, a série dramática ‘Being Mary Jane’, ‘American Soul’ e ‘Real Husbands of Hollywood’, que devem ser disponibilizadas na plataforma de streaming. Outros programas próprios da emissora são ‘Tales’, ‘Games People Play’, ‘The Oval’, ‘Sistas’, ‘ Boomerang’, ‘Twenties’, ‘First Wives Club’, ‘Bigger’ e ‘Ruthless’,

No Brasil, a empresa ViacomCBS tem os canais Nickelodeon, Nick Jr., NickMusic, MTV, MTV Live HD, MTV 80s, Comedy Central, Paramount Network, VH1 e Telefe Internacional.

O canal BET deve entrar no ar como um canal do Pluto TV, que oferece conteúdos produzidos no mundo inteiro sem precisar de assinatura. Além de ter uma programação ao vivo, a plataforma de streaming conta também com uma lista de filmes e séries on demand.

Via: Splash