Moto G8 Power começa a receber atualização para o Android 11 no Brasil

Rafael Rigues18/03/2021 13h35, atualizada em 19/03/2021 15h58
android-update-1920x1080
Imagem: TY Lim/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários do Moto G8 Power podem comemorar: a Motorola começou a distribuir aos aparelhos no Brasil uma atualização para o Android 11, a mais recente versão do sistema operacional do Google.

A versão RPE31.Q4U-47-35 está disponível a todos os aparelhos vendidos no varejo, identificados com o termo retbr na seção Canal de Software em Configurações / Sobre o Telefone

Após a instalação, uma tela informa que a atualização foi concluída. Ao clicar em “Confira todos os novos recursos do Android 11” o usuário será levado para uma pequena apresentação de slides que destaca alguns dos novos recursos do sistema.

Leia mais:

Entre eles estão a centralização de conversas no painel de notificações, balões de conversas, gravador de tela nativo, redefinição automática de permissões de apps pouco usados e um local centralizado para controle de dispositivos de uma casa inteligente.

Imagens que mostram o "tour" pelos novos recursos do Android 11 no Moto G8 Power
Após atualização, Moto G8 Power faz um “tour” pelos novos recursos do Android 11

Segundo a Motorola, atualizações para o Moto G8, Moto G 5G e Motorola Edge estão em teste com um pequeno grupo de usuários, e serão disponibilizadas a todos em breve. Outros aparelhos da fabricante também serão atualizados, são eles:

Nos EUA, proprietários do Motorola Edge+ vendido pela operadora Verizon já estão recebendo o Android 11 com uma novidade: o Ready For, um recurso que permite transformar o smartphone em um “computador desktop” quando conectado a um monitor externo, teclado e mouse, ou numa central de entretenimento para vídeo e jogos

Para usar o recurso, basta conectar o smartphone a um monitor externo usando um cabo USB-C para USB-C, USB-C para HDMI ou uma dock vendida separadamente. Questionada sobre a disponibilidade deste recurso no Brasil, a Motorola se limitou a informar que devemos “ficar ligados” para novidades em outras regiões.

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital