Não é todo mundo que tem aquele dinheiro extra para assinar plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime Video ou Disney+, não é mesmo? Ou ainda, que tenha tempo para consumir todo o catálogo online das plataformas. Pensando nisso, o Olhar Digital foi atrás de descobrir se é possível assistir a conteúdos de graça na Netflix sem precisar contratar seus serviços.

Existe Netflix de graça?

Há certo tempo a empresa disponibilizou títulos famosos de séries e filmes totalmente gratuitos para não assinantes. Apesar de as opções serem limitadas, a ação beneficiou tanto o internauta, que não queria se comprometer com um plano, quanto a companhia, que conseguiu atrair potenciais clientes que poderiam se interessar em acessar um leque maior do catálogo.

publicidade
Como assistir a Netflix de graça. Imagem: Olhar Digital
Como assistir a Netflix de graça. Imagem: Olhar Digital

O processo de uso era muito simples:

  1. Acessar o site promocional https://www.netflix.com/br/watch-free;
  2. Escolher um dos títulos disponíveis;
  3. Selecionar a opção “Assistir já”, localizada abaixo da sinopse (resumo) do conteúdo.

Não era necessário fornecer dados pessoais para cadastro ou inserir uma forma de pagamento.

publicidade

Leia também:

O que tinha lá?

A lista de opções gratuitas da Netflix tinha alguns dos seus maiores sucessos como “Stranger Things”, “Elite” e “Olhos que Condenam”. Vale ressaltar que algumas séries poderiam ter apenas alguns episódios disponíveis, convidando o espectador a assinar o serviço para ter livre acesso e continuar assistindo.

publicidade

Apesar disso, o catálogo gratuito se mostrava importante, dando a chance para que o cliente conhecesse a plataforma e o tipo de conteúdo disponível, para então decidir se valia ou não a pena pagar por um plano.

Saiba como assistir Netflix de graça. Imagem: Olhar Digital
Saiba como assistir Netflix de graça. Imagem: Olhar Digital

O filme “Bird Box”, sucesso de 2018, também marcou presença nas opções, juntamente com o famoso reality “Casamento às Cegas” e a série infantil “Poderoso Chefinho”, baseada no filme.

publicidade

E agora?

Infelizmente, a ação promocional da Netflix acabou e, agora, não tem mais como assistir aos títulos de forma experimental. Diferentemente dos concorrentes, a plataforma não oferece um período de degustação.

Já a Amazon, Disney Plus, HBO Max e Paramount+ possuem opções para acessar séries e filmes grátis. Porém, você precisa se cadastrar e são oferecidos apenas alguns dias “saboreando” todo conteúdo das plataformas. Finalizado o período, elas exigem a contratação do plano para continuar assistindo.

Ah, sim. Como tudo na internet, existem versões piratas da Netflix. Mas, além de ser crime, você pode ser vítima de algum vírus. Por isso, use sabendo dos riscos. Fica a dica para você ver este tutorial se você quer assistir filmes e séries grátis sem piratear.

Com informações da central de ajuda da Netflix.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!