Existe na internet o comentário jocoso de que o Amazon Prime Video tem “uma vibe de lugar abandonado”, porém, apesar de ser meio difícil garimpar dentro do serviço de streaming, tem muita coisa boa perdida por lá que vale a pena conferir. Entre elas estão bons filmes de terror, entre novos e antigos, que são para todos os gostos dentro do gênero.

Leia mais:

publicidade

No Amazon Prime Video é possível achar centenas de filmes de terror, que vão desde os clássicos, até filmes modernos. Por isso, para facilitar as buscas dentro da “bagunça” que é o serviço de streaming da Amazon para alguns, o Olhar Digital trouxe uma lista de 15 filmes para você maratonar. Mas para quem não assina o serviço, preparamos também uma lista com 15 serviços de streaming gratuitos.

O Bebê de Rosemary (1968)

Clássico do horror é uma ótima pedida. Claro, se ignorarmos a vida pessoal do diretor. Crédito: Divulgação/Paramount Pictures

Vamos começar pelos clássicos? “O Bebê de Rosemary” é baseado em um romance homônimo lançado em 1967. O longa conta a história do casal Rosemary Woodhouse (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes) após uma mudança para um prédio sinistro com pessoas estranhas. A jovem, que está grávida, descobre a verdade sobre os vizinhos após o parto.

publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=vGJSO-DsZSs

Tubarão (1975)

Apesar do arrependimento de Spielberg por conta da caça esportiva de tubarões ocasionada pelo filme, vale conferir com um olhar crítico. Crédito: Universal Studios/Divulgação

Vencedor de três Oscars, o clássico de Steven Spielberg é responsável por inaugurar a chamada “Era dos Blockbusters”, filmes de alto orçamento com bilheterias astronômicas. “Tubarão” é uma adaptação do livro homônimo de Peter Benchley, e narra a caçada a um grande tubarão-branco que ameaça os banhistas de uma cidade litorânea durante a temporada de verão.

Carrie, a Estranha (1976)

Um dos filmes de terror mais clássicos, longa de Brian de Palma foi a primeira adaptação do romance de Stephen King. Crédito: MGM/Divulgação

O clássico de Brian de Palma é a primeira adaptação do romance de Stephen King para os cinemas. Lançado em 1976, o filme narra a história de Carrie White (Sissy Spacek), uma adolescente bastante tímida e sensível que sofre com o bullying na escola e os abusos da mãe em casa. Mas, tudo muda após uma pegadinha mal-sucedida contra ela feita no baile do colégio.

publicidade

Suspiria (1977)

Longa italiano é o primeiro da chamada “Trilogia das Mães”, do diretor Dario Argento. Crédito: Seda Spettacoli/Divulgação

Primeiro filme da aclamada “Trilogia das Mães”, do diretor Dario Argento, “Suspiria” é um filme de terror italiano de 1977. O longa conta a história de Suzy Bannion (Jessica Harper), uma estudante de balé americana que começa a estudar em uma conceituada academia de dança na Alemanha. Porém, ela se dá conta de que a escola é, na verdade, fachada para um mundo macabro.

https://www.youtube.com/watch?v=YQ0uF0H98x0

O Enigma do Horizonte (1997)

Terror futurista se passa em 2047 e mostra eventos sinistros no limite do sistema solar. Crédito: Paramount Pictures/Divulgação

Esse horror cósmico e futurista, dirigido pelo então jovem diretor Paul W.S. Anderson conta a história de uma missão de resgate enviada para salvar uma nave espacial que desapareceu sete anos antes enquanto explorava os limites do sistema solar. A missão é bem sucedida, mas, aos poucos, os astronautas vão descobrindo que algo sinistro ronda os corredores da nave.

publicidade

Olhos Famintos (2001)

Filme é o primeiro de uma franquia que tem novas produções lançadas até os dias de hoje, mas sem a mesma qualidade. Crédito: Zoetrope Studios/Divulgação

Vindo para os anos 2000, temos “Olhos Famintos”. O filme dirigido por Victor Salva é o primeiro de uma franquia de, até o momento, quatro filmes, mas só o primeiro realmente vale a pena. O filme conta a história dos irmãos Trish (Gina Philips) e Darryl (Justin Long), que são perseguidos por uma entidade demoníaca durante uma viagem de carro.

REC (2007)

Filme espanhol ganhou um remake americano chamado “Quarentena” apenas um ano depois. Crédito: California Filmes/Divulgação

Hora de sair um pouco de Hollywood novamente para falar de REC. O longa espanhol dirigido por Paco Plaza e Jaume Balegueró deu uma bela balançada na forma de se fazer filmes de terror. Todo feito em plano sequência e no estilo found footage, o filme conta a história de uma jornalista e seu cinegrafista, que filmam o surto de uma doença desconhecida que transforma humanos em canibais.

O Nevoeiro (2008)

Filme de 2007 é mais uma adaptação de uma obra de Stephen King. Crédito: Dimension Films/Divulgação

Vai mais uma adaptação de Stephen King aí? Lançado em 2007, “O Nevoeiro”, dirigido por Frank Darabont, conta a história de uma tempestade no Maine, nos Estados Unidos, que causa diversos danos à casa de David Dranton (Thomas Jane). Após ir ao centro comprar suprimentos, uma neblina espessa o deixa preso em uma mercearia, enquanto criaturas mortais aterrorizam a cidade.

Triângulo do Medo (2009)

Longa é um dos grandes filmes terror e suspense em alto mar. Crédito: Icon Productions/Divulgação

Este filme de 2009 é daqueles que você termina se perguntando o que acabou de assistir. Escrito e dirigido por Christopher Smith, “Triângulo do Medo” mostra um grupo de amigos que precisa se abrigar em um transatlântico aparentemente abandonado depois que uma tempestade torna a navegação em seu veleiro impossível. Porém, coisas estranhas começam a acontecer nos corredores do navio.

V/H/S (2012)

Filme de terror de 2012 é uma coletânea de curtas, um de cada diretor, do estilo found footage. Crédito: Magnolia Pictures/Divulgação

Para quem gosta de found footage, “V/H/S” é uma ótima pedida. O filme consiste em uma coletânea de curtas de terror com um fio condutor que os une para torná-lo mais lógico. A história central gira em torno de um grupo de criminosos que é contratado para recuperar uma antiga fita VHS em uma casa no meio do nada. Porém, o conteúdo da fita é muito mais estranho do que imaginam.

Rua Cloverfield, 10 (2016)

Filme de 2016 é um excelente suspense de bunker, mas não se trata de uma continuação de “Cloverfield – Monstro”, de 2008. Crédito: Paramount Pictures/Divulgação

Misturando terror, suspense e ficção científica, temos “Rua Cloverfield, 10” – é um “parente de sangue”, como descreveu o produtor J.J. Abrams, de “Cloverfield – Monstro”, de 2008. Dirigido por Dan Trachtenberg, o filme conta a história de Michelle (Mary Elizabeth Winstead), que acorda no porão de um estranho após um acidente de carro. Ele diz que vai salvá-la de um ataque químico, e que o ar do lado de fora está tóxico.

Fragmentado (2016)

Filme de 2016 marca uma espécie de renascimento do diretor M. Night Shyamalan. Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Depois de um suspense de bunker, por que não outro suspense de bunker? Do aclamado M. Night Shyamalan, “Fragmentado” conta a história de Kevin (James McAvoy), um homem com 23 personalidades distintas, que mudam quimicamente seu corpo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes, que precisam encontrar uma maneira de escapar.

Corra (2017)

Corra - Get Out - Universal
Longa de 2017 surpreendeu a todos com um ótimo trabalho de Jordan Peele. Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Mais recente, mas igualmente excelente, temos “Corra”. O filme foi a estreia de Jordan Peele, que ficou famoso com o programa de esquetes de comédia “Key & Peele”, mas se mostrou extremamente competente dirigindo filmes de terror. O longa conta a história de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que descobre uma trama macabra capitaniada pela família branca de sua namorada.

Um Lugar Silencioso (2018)

Um Lugar Silencioso, filme de suspense
Longa de 2017 causa bastante desconforto em quem assiste. Crédito: Paramount Pictures/Divulgação

Marcando a estreia de John Krasinski, o Jim, de “The Office”, como diretor, “Um Lugar Silencioso” é um daqueles filmes de terror agonizantes. O longa se passa em uma fazenda no Meio-Oeste dos Estados Unidos, que é perseguida por uma entidade fantasmagórica que é atraída pela percepção do som. Por isso, eles precisam ficar no mais absoluto silêncio.

A Lenda de Candyman (2021)

Yahya Abdul-Mateen II como Anthony McCoy em 'A Lenda de Candyman', dirigido por Nia DaCosta. Imagem: Universal Pictures and MGM Pictures/Divulgação
Filme de Nia DaCosta é adaptação da obra do escritor britânico Clive Barker. Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Mais uma adaptação dos “Livros de Sangue”, de Clive Barker, “A Lenda de Candyman”, dirigido por Nia DaCosta, conta a história de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd), que pode ser invocado diante de um espelho. Quando o fotógrafo Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) fica obcecado pela lenda, ele e todos próximos entram em uma trama de mistérios, sangue e mortes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!