Personalizar a aparência do Windows 10 é uma tarefa constante para os usuários que querem fugir do padrão. É possível baixar programas para organizar os ícones na área de trabalho, por exemplo, mas saber como mudar a posição da barra de tarefas sem precisar de qualquer software alternativo é uma opção para alcançar um visual diferente de forma prática e rápida.

O recurso pode ser muito útil para quem tem o costume de utilizar barras laterais, para os usuários que queiram criar interações divertidas com papéis de parede diferentes ou mesmo para clientes que querem sair da mesmice do sistema operacional da Microsoft.

Felizmente, o processo é simples e pode ser feito em questão de poucos minutos. Basta seguir o passo a passo abaixo para que o visual de seu computador fique mais alinhado com a “sua cara”.

Como mudar a posição da barra de tarefas no Windows 10

  1. O primeiro passo é clicar com o botão direito em qualquer ponto da barra de tarefas — desde que não seja em cima de um ícone — e acessar “Configurações da Barra de Tarefas”, a última opção da lista;
Ação para entrar nas configurações da barra de tarefas

2. O usuário vai ser redirecionado para um menu com diversas personalizações. Encontre a opção “Local da barra de tarefas na tela”;

publicidade
Mudar a posição da barra de tarefas no Windows 10

3. Teste como fica o visual em cada uma das alternativas (esquerda, superior, direita, inferior).

Teste com a barra de tarefas na lateral esquerda da tela
Teste com a barra de tarefas no canto superior da tela

Fácil, não? Mas na verdade, existe um processo ainda mais prático. Clique com o botão direito na barra de tarefas e certifique-se de que a opção “Bloquear a Barra de Tarefas” não está habilitada. Feito isso, clique com o botão esquerdo na barra e segure. Será possível arrastá-la para qualquer canto da tela.

Leia mais:

Redimensionar o tamanho da barra de tarefas

Caso queira mudar a largura da barra de tarefas, basta passar o mouse sobre a borda dela e arrastar conforme desejar: seja para aumentar ou diminuir.

Para um design mais minimalista, vá para o menu da barra de tarefas e ative a opção “Usar botões pequenos da barra de tarefas”. Com isso, ela ocupará ainda menos espaço na tela de seu desktop ou notebook.

Fonte: Genbeta