Siga o Olhar Digital no Google Discover
Superando nomes como ‘Pokémon Go‘ e ‘Clash Royale’, o jogo ‘Genshin Impact’ foi o mais rápido a atingir US$ 1 bilhão (R$ 5,54 bilhões, na conversão direta) em faturamento gerado pelo engajamento com jogadores, de acordo com informações divulgadas pela empresa de análise Sensor Tower. A marca foi atingida em apenas seis meses.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
As informações da Sensor Tower servem como um novo atestado da popularidade de ‘Genshin Impact’. Apenas para fins de comparação, jogos populares como ‘PUBG Mobile’ e ‘Honor of Kings’ levaram, respectivamente, 16 e 18 meses para atingirem a marca bilionária.
“Engajamento com jogadores” envolve toda e qualquer transação direta oferecida aos usuários: ainda que seja gratuito para baixar e jogar, “Genshin Impact” emprega uma mecânica conhecida como “gacha”, que se comporta de forma parecida com as “loot boxes” de diversos títulos ocidentais. Basicamente, você paga dinheiro real para adquirir o acesso a pacotes com itens e personagens – porém, faz isso de forma aleatória: você não sabe o que vai sair dos pacotes que você compra.
Leia mais
- ‘Genshin Impact’ faturou quase R$ 5 bilhões com microtransações
- Gastos globais com aplicativos devem atingir US$ 270 bilhões até 2025
- Review Lenovo Legion Phone Duel: ótimo para jogos, mas não é essencial
Outras informações interessantes da Sensor Tower mostram que ‘Genshin Impact’ ficou em terceiro lugar no ranking global de jogos mobile questão de faturamento, além de ser o título mais lucrativo no mercado chinês nos últimos 30 dias – gerando uma receita diária de US$ 5,8 milhões (R$ 32,11 milhões) somente nos smartphones. A Sensor Tower não divulgou números de outras plataformas, mas é de se esperar que a popularidade do jogo também se reflita no PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, da mesma forma que se vê no Android e iOS.
Normalmente, a popularidade de ‘Genshin Impact’ dá saltos bem positivos quando os estúdios miHoYo lançam campanhas de liberação de novos personagens e armas. Atualmente, o título está rodando o evento “Convite a Windblume”, que traz Venti, um dos favoritos dos fãs, de volta aos sorteios. Na mesma atualização, você também pode dar sorte e receber a personagem Rosaria, com golpes elementais de gelo.

O jogo dos estúdios miHoYo coloca você na pele do “Viajante”, um personagem que se perdeu de sua irmã ou irmão gêmeo (dependendo de quem dos dois você escolher, o gênero oposto será o “perdido”) e, após acordar em uma praia, você ganha acesso a um mundo incrivelmente vasto, denso e cheio de recursos para exploração, enquanto enfrenta monstros e divindades, entra em templos há muito abandonados e aprimora suas habilidades em busca de sua outra metade. O jogo tem claras influências de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’, desde o estilo visual aquarelado até algumas mecânicas de jogabilidade.
Fonte: Sensor Tower
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.