Nesta sexta-feira (26), o WhatsApp liberou para usuários do Android e iOS a função de busca por figurinhas. O anúncio foi feito na conta do mensageiro no Twitter. Aparentemente, a liberação do novo recurso não precisou de nenhuma atualização – no sistema operacional do iPhone, a última do app foi disponibilizada há cerca de uma semana.

A liberação do novo recurso, até então, só aconteceu em celulares. Na versão web ou no aplicativo para desktops do WhatsApp, a busca por figurinhas ainda não foi disponibilizada.

publicidade

Para usar a nova função, basta que o usuário abra uma janela de conversa ou um grupo, toque no botão das figurinhas e, em seguida, no botão de “lupa” que fica no canto inferior esquerdo (tanto no Android, quanto no iOS). É possível fazer a busca com texto ou emojis, como indica o próprio app.

WhatsApp libera a função de busca para figurinhas, que já pode ser usada a partir de hoje (26) – Android à esquerda, iOS à direita. Imagem: Captura de tela/Reprodução

Busca por figurinhas por categoria

As figurinhas ficam divididas em sete abas diferentes: todas, amor, saudações, feliz, triste, raiva e comemorar. Até o momento, o WhatsApp não confirmou como é feita a separação das figurinhas por categoria. Em testes feitos pelo Olhar Digital, ainda não é possível buscar as figurinhas pelos nomes originais.

publicidade

Leia mais:

A busca por figurinhas no WhatsApp vinha sendo testada pelo aplicativo desde pelo menos outubro de 2020. Seu funcionamento, a partir de hoje, já está disponível para usuários do mensageiro. Nas redes sociais, os usuários também lembraram que há uma função do tipo no concorrente Telegram.

publicidade

Fonte: WhatsApp