Thunder, thunder, thundercats! Hooooooo! Com o sucesso de ‘Godzilla vs. Kong’ já em andamento (o filme lidera a bilheteria na China, único país onde foi lançado) o diretor Adam Wingard já tem um novo projeto na Warner Bros.: uma adaptação live-action do desenho ThunderCats.

O projeto está em desenvolvimento por Dan Lin, da Rideback, e Roy Lee, da Vertigo (eles foram os produtores do ‘Death Note’ da Netflix, também dirigido por Wingard). O roteiro inicial é de David Coggeshall, que será reescrito pelo diretor, em parceria com Simon Barrett (‘O Hóspede’).

publicidade

O longa irá misturar atores reais com animação em computação gráfica, e permanecerá fiel ao visual clássico da série animada. Wingard foi bem específico em um ponto: quer evitar look das fantasias de gato do fracasso musical ‘Cats’ (2019). “Quero que se pareçam com ThunderCats. Não quero que pareça com ‘Cats’, não quero esse tipo de problema. Um filme CGI híbrido que tem uma aparência hiper-real e de alguma forma preenche a lacuna entre desenho animado e CGI. Esse é o ponto de partida”, afirmou o cineasta.

Leia mais:

publicidade

‘ThunderCats’ conta a história de um grupo de sobreviventes do planeta Thundera, que são forçados a fugir de sua terra natal prestes a ser destruída. No “Terceiro Mundo”, eles são atacados pelos mutantes de Plun-Darr, e contam com a liderança de Lion-O, e sua Espada Justiceira, para vencer os vilões.

https://www.youtube.com/watch?v=Sp6lZwdXnMw

A série de TV foi veiculada de 1985 a 1989, e teve várias outras iterações. A última, ‘ThunderCats Roar’, de 2019, mudou radicalmente o tom da animação, que passou a ser mais leve e cômica. O filme usará a série animada original como um ponto de partida, mas Wingard pretende levar a trama para uma direção que vem pensando há muitos anos.

publicidade

“Eu estava escrevendo meu roteiro de ‘ThunderCats’ durante todo o meu 10º ano na escola (entre 15 e 16 anos)”, disse em entrevista. “E eu estava escrevendo à mão. O roteiro em si acabou tendo 272 páginas. Eu ainda tenho. Era uma daquelas coisas que eu carregava em meus cadernos e falava sobre isso. Eu nem percebia que as crianças na minha classe estavam zombando de mim enquanto me faziam perguntas sobre meu roteiro de ‘ThunderCats’”, lembrou o diretor.

Via: Deadline