A Twitch anunciou uma mudança em sua política de má conduta e vai punir usuários por assédio, mesmo que o caso ocorra fora do ambiente da rede social. Com a mudança, a plataforma pode punir quem violar as regras mesmo que seja de forma offline.

A empresa adicionou uma nova categoria em sua política de má conduta, que engloba “crimes graves que representam um risco de segurança substancial para a comunidade Twitch”. Entram nessa classe casos de extremismo violento, ameaças de violência em massa, participação em um grupo de ódio conhecido, exploração sexual de crianças e atividades sexuais não consensuais, entre outros.

Leia mais:

“Para comportamentos que ocorrem fora da Twitch, devemos confiar mais fortemente na aplicação da lei e outros serviços para compartilhar evidências relevantes antes de seguirmos em frente”, disse a empresa que está contratando um escritório de advocacia para ajudar nas investigações. “Essas investigações são muito mais complexas e podem levar muito tempo e recursos para serem resolvidas”, completou ainda o aviso.

publicidade

Assédio e a Twitch

A primeira categoria da política de má conduta da Twitch não muda, a plataforma continua punindo usuários que cometerem assédio durante lives. Para isso, leva em conta denúncias e relatos feitos por usuários também em outras redes sociais. Mas nesse caso, o crime precisa ser cometido dentro da rede de transmissão ao vivo.

A plataforma já foi acusada inúmeras vezes de não punir assediadores, mesmo quando os casos são denunciados. Para tentar mudar isso a empresa anunciou uma nova política de assédio em dezembro do ano passado, focada em combater esses casos de forma mais eficiente.

Para evitar denúncias falsas, a Twitch também informou que vai punir usuários que fizerem um grande número de relatos inverídicos. A empresa também anunciou que vai focar seus esforços em identificar “tipos mais flagrantes de danos físicos e psicológicos”.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!