Um jornalista indiano passou recentemente por uma situação inusitada, que acabou “viralizando” no Twitter. Debayan Roy estava enviando mensagens em seu smartphone a bordo de um trem do metrô de Noida, cidade-satélite de Deli, na Índia. Quando o trem chegou à estação Sector 52 e abriu as portas, um homem roubou seu Galaxy S10+ e correu em direção à saída da estação.

Roy não perdeu tempo e correu atrás. Mas após uma curta perseguição o ladrão parou, se virou para a vítima e disse: “Bhai mujhe laga OnePlus 9 Pro model hai”, que pode ser traduzido como “Irmão, achei que era o modelo OnePlus 9 Pro”. Ele devolveu o smartphone a Roy e desapareceu na multidão.

publicidade

O ladrão aparentemente entende de smartphones. Apesar do Galaxy S10+ (lançado em fevereiro de 2019) ainda ser um aparelho respeitável, o OnePlus 9 Pro (lançado no final de março desde ano) é claramente superior. Afinal, ele tira proveito de dois anos de evolução na tecnologia.

O OnePlus 9 Pro tem tela maior e com resolução mais alta, CPU e GPU mais poderosas, mais câmeras e com maior resolução (a principal tem 48 MP, contra 12 MP no Galaxy), bateria com maior capacidade e carregamento rápido mais potente (65 Watts, contra 15 Watts no Samsung), capaz de dar uma carga completa na bateria em menos tempo.

Smartphone OnePlus 9 Pro
OnePlus 9 Pro: o queridinho dos ladrões de smartphones na Índia

Leia mais:

Além disso, por ser um aparelho “novo”, certamente tem valor no “mercado negro” muito superior ao Galaxy S10+, que já tem dois anos nas costas. Certamente isso pesou na “decisão de compra” do ladrão.

Embora seja um fato curioso, e até lisonjeiro para a OnePlus, não acreditamos que a empresa irá se aproveitar dele para alardear a popularidade de seus aparelhos. Afina, “o preferido de nove entre dez ladrões” não é um slogan que pega muito bem.

Fonte: MySmartPrice