O banco de investimento Goldman Sachs está em busca de 40 profissionais de TI para trabalhar na sede brasileira na cidade de São Paulo. Dentre as especialidades buscadas estão estrategistas quantitativos – também chamados de “quants”-, e engenheiros de software.
Interessados devem se inscrever por meio da página de carreiras da empresa, que pode ser acessada aqui.
Dentre os pré-requisitos para as vagas estão a formação acadêmica nas áreas de ciências exatas, como Matemática, Engenharia, Ciência da Computação ou Física.

Também é preciso ter conhecimento em estatística e probabilidade, bem como em programação nas linguagens C, C++, java, python ou correlatas.
André Souza, diretor de engenharia de derivativos de ações para as Américas do Goldman Sachs, afirma que o core do negócio deles é a TI.
“A equipe [de tecnologia] irá trabalhar com operações de trading não apenas localmente, mas também globalmente, e desenvolverá modelos usados em toda a atividade global do Goldman Sachs, com ênfase nos Estados Unidos”, completa o executivo.
Veja também:
- Sisu divulga notas de corte e abre prazo para lista de espera
- WhatsApp: corrente divulga vagas falsas de emprego; saiba como identificar
- Melhores empresas para trabalhar têm mais líderes mulheres, diz estudo
“Embora seja um trabalho altamente técnico, é também um trabalho diretamente atrelado ao mercado financeiro“, afirma Souza.
O executivo afirma que o banco também está em busca de profissionais que possuam habilidades comportamentais como capacidade de trabalhar em equipe e interesse pelo mercado de atuação do banco.
De acordo com Laercio Scuccuglia, diretor de Recursos Humanos do Goldman Sachs Brasil, a empresa está aberta à contratação de especialistas de todo o espectro geográfico e universitário, e também abrange diversidade de gênero e racial.
Via: Convergência Digital