EnglishPortugueseSpanish

O mundo chegou a 3 milhões de mortes por Covid-19 no último fim de semana, os dados são da Universidade John Hopkins. Os Estados Unidos lideram o ranking com mais de meio milhão de óbitos. Em seguida vem o Brasil, o México, a índia e o Reino Unido.

Em setembro de 2020 o mundo chegou na marca de 1 milhão de mortes por Covid-19. Em janeiro de 2021, bateu 2 milhões. Pouco mais de 2 meses depois chegamos aos 3 milhões. O primeiro semestre deste ano se provou o mais letal desde o começo da pandemia, mesmo com o começo da vacinação contra o coronavírus.

publicidade

Mortes por Covid-19

De acordo com os dados, a 1ª morte ocorreu no dia 9 de janeiro de 2020. 263 dias depois o mundo chegou a um milhão de óbitos. 108 dias depois, a marca de 2 milhões foi quebrada. 93 dias depois e chegamos aos 3 milhões.

Leia também: 

A expectativa é que nos próximos meses, com o aumento da campanha de imunização, o número de óbitos diminua. Os países que estão com a vacinação mais avançada já registram uma melhora nos índices. Além disso, no Brasil, por exemplo, o número de idosos hospitalizados caiu, justamente o grupo prioritário na imunização.

A partir desta segunda, os Estados Unidos estão ampliando a vacinação para todos os adultos. O país espera vacinar toda a população acima de 18 anos até o fim de maio.

O Brasil continua sendo o país com o maior número de óbitos diários, mas alguns estados, como São Paulo, registraram uma leve queda no número de internações além de uma redução dos testes positivos. Com isso uma pequenas reabertura já foi iniciada. No total, o país registrou 373 mil mortes por Covid-19

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!