Para liberar o novo Samsung Galaxy F52 5G, a autoridade chinesa que certifica equipamentos eletrônicos, TENAA, recebeu informações detalhadas das especificações técnicas do aparelho e as listou em seu site. Assim, detalhes do smartphone já são praticamente conhecidos, antes mesmo da apresentação oficial da empresa sul-coreana.

Leia mais:

publicidade

O primeiro ponto importante já está no nome de referência do celular, com o 5G. Ele vai operar na quinta geração de redes moveis, um espectro bem maior do que os anteriores. O Galaxy F52 também terá um processador octa-core em conjunto com 8 GB de RAM.

Os usuários poderão ainda expandir a memória do celular com até 128 GB adicionais, usando cartão microSD, e a bateria compatível com carregamento rápido a 25 watts tem capacidade de 4.350 mAh. Ele chegará com o Android 11 como sistema operacional.

publicidade
Imagens do Galaxy F52 5G enviadas para certificação. Imagem: TENAA/Reprodução

O aparelho conta com uma tela Full HD de 6,6 polegadas e resolução de 1080 × 2408 pixels no display. A câmera traseira do celular tem quatro lentes, com 64 megapixels no sensor principal, enquanto a câmera frontal tem 16 megapixels.

Preço ainda é mistério

Por fora, o Galaxy F52 tem um formato compacto, com as dimensões 164,63 × 76,3 × 8,7 mm, e pesa menos de 200 gramas. Além da porta USB tipo C, há também uma entrada padrão para fones de ouvido. O novo modelo da Samsung suporta Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.1.

publicidade
Detalhes da certificação da 3C. Imagem: 3C/Reprodução

O valor inicial do aparelho, contudo, ainda não foi revelado. Mas, a ideia da Samsung é disponibilizar um smartphone 5G a preços acessíveis. A depender da região, o telefone pode se chamar também Galaxy M52.

Até agora, um dispositivo sob a designação SM-E5260 passou na certificação 3C da China. Segundo o portal GizChina, que trata de gadgets aprovados no país, receber o certificado significa que o lançamento está próximo, podendo acontecer no próximo trimestre.

publicidade

Via: GizChina