EnglishPortugueseSpanish

Através do DeX, a Samsung permite que smartphones da marca se transformem em computadores, ao conectar em componentes periféricos. Agora, a empresa sul-coreana lança um teclado sem fio, o Smart Keyboard Trio 500, para facilitar o uso do acessório nos celulares.

Na última semana, o site da companhia passou a mostrar o teclado, como observado por Max Jambor, que costuma “desvendar” as novidades das big techs antecipadamente. Em sua conta no Twitter, ele publicou o link que a Samsung deixou escapar com o periférico, ainda sem um lançamento oficial.

publicidade

Leia mais:

Até agora, existem poucos acessórios feitos especificamente para tornar o DeX mais útil e acessível, como a estação, agora descontinuada. O Smart Keyboard Trio 500 lembra o Magic Keyboard, da Apple, e como outros do segmento pode se parear com até três conexões, trocando entre elas através de botões físicos.

Além disso, existem teclas que permitem associação a aplicativos, transformando em atalhos, chamadas Hot Keys. Essa parte, porém, só funciona com os smartphones Galaxy ou tablets atualizados com o One UI 3.1.

O teclado smart consegue se conectar em até três dispositivos. Imagem: Samsung/Divulgação

“Ao acessar o DeX pelo Samsung Smart Keyboard Trio 500, alcançar uma performance e produtividade de desktop se torna realidade a partir de qualquer lugar. Trabalhe com múltiplas janelas de uma vez, responda mensagens e e-mails de modo eficiente em uma tela e chegue além das fronteiras dos dispositivos”, diz o site da empresa sul-coreana.

O teclado acessa os dispositivos em um raio de até 10 metros. Mas, no site da própria fabricante, há um destaque: na conexão inicial, um pop-up surge para facilitar o vínculo com outros dispositivos a até um metro de distância.

O teclado sem fio funciona com três baterias alcalinas AAA, as famosas pilhas palito, e mede 280,4 x 127,4 x 15,4 mm, pesando pouco mais de 400 gramas. O Smart Keybord Trio 500 pode ser conectado através de Bluetooth 5.0. O preço dele, porém, ainda não foi revelado.

Via: XDA Developers