O último episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, liberado nesta sexta-feira (23) pelo Disney+, deixou várias pontas em abertas, alimentando as esperanças de quem quer uma segunda temporada da série. Mas de acordo com o Hollywood Reporter, as tramas levantadas na produção serão desenvolvidas em outra produção: um vindouro filme ‘Capitão América 4’.

De acordo com o site, o criador e showrunner da série, Malcolm Spellman, será o responsável pelo roteiro do novo longa da Marvel Studios. Ele será acompanhado de outro escritor de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, Dalan Musson.

publicidade

Ainda não há elenco confirmado, mas o fim da série da Disney+ pinta o cenário completo para uma continuação. E para debatermos isso, teremos que entrar no território perigoso dos spoilers. Se você não viu o sexto capítulo de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, siga por sua própria conta e risco.

Leia mais:

Falcão/Sam Wilson (Anthony Mackie) vai usar seu escudo de vibranium para te proteger dos spoilers abaixo. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

A última cena de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é literalmente uma troca no título da série, para ‘Capitão América e o Soldado Invernal’. Em ‘Um Mundo, Um Povo’, Sam Wilson (Anthony Mackie) recebe direito de Wakanda um novo uniforme e assume o mando de Capitão América – com asas e escudo. O traje é uma reprodução direta do que o Falcão usou nas HQs, até o esquema de cores, quando se tornou Capitão América.

Chris Evans, que interpretou Steve Rogers/Capitão América em três filmes solo, além das participações nos ‘Vingadores’, por enquanto não foi confirmado na produção – ou seja, provavelmente o escudo mudou mesmo de mãos.

Sam Wilson é oficialmente o Capitão América e tem novo traje. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Como vilões, Batroc e Karli Morgenthau, junto com seus Apátridas, podem ser considerados cartas fora do baralho. Mas Sharon Carter foi confirmada como Mercador do Poder, e agora atuará dentro do governo dos Estados Unidos. O Barão Zemo também está vivo e saudável, e mostrou que mesmo preso na Balsa consegue agir para conquistar seu objetivo de livrar o mundo dos supersoldados.

John Walker (Wyatt Russell) deixou de ser Capitão América para virar de vez o Agente Americano, sob o comando da Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus). A série não deixa totalmente claro o que Walker irá fazer a partir de agora, se será um anti-herói ou apenas um vilão completo.

John Walker (Wyatt Russell) agora é o Agente Americano do MCU. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios
John Walker (Wyatt Russell) agora é o Agente Americano do MCU. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Via: The Hollywood Reporter