A Oi anunciou nesta terça-feira (27) a chegada do Oi Fibra, o serviço de ultra banda larga da empresa, em São Paulo.
A expectativa é que, até o fim de 2021, a fibra ótica da operadora esteja passando por 400 mil domicílios. Em 2022, a meta é chegar a 2 milhões de residências.
Com intuito de se tornar a líder no mercado de ultra banda larga em solo nacional, a telco leva como uma das principais estratégias o preço competitivo, a fim de conquistar espaço.

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O anúncio da chegada do serviço em São Paulo já era estudado desde o fim do ano passado, quando a empresa confirmou planos de trazer o serviço à região. As ofertas do Oi Fibra para São Paulo terão início nesta quarta-feira (28).
Estratégia da operadora
Para as ofertas residenciais, a operadora prevê a disponibilização de ofertas de internet com 500 Mbps de download e 250 Mbps de upload, VoIP, seis meses de acesso gratuito ao serviço de streaming HBO Go, Oi Play e Wi-Fi.
Esse pacote inicial está previsto pelo valor de R$ 129,90 ao mês, enquanto que há também a possibilidade de acrescentar o serviço de IPTV, que engloba 130 canais, sendo 67 em HD. Para esse último, a mensalidade chega no valor de R$ 259,90.
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De acordo com a empresa, a intenção era entregar uma velocidade que “superasse a expectativa dos clientes e que facilitasse a abordagem comercial”, disse Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Oi.
A oferta também conta com banda larga para o segmento empresarial. Por meio do serviço, pequenos empreendedores terão acesso à internet de 500 Mbps, VoIP e serviços digitais dos parceiros olist e Aceleraí.
Atualmente, o Oi Fibra conta com cerca de 11 milhões de casas atendidas em 148 cidades.
Via: Convergência Digital e Telesíntese.