Através do Twitter, o Facebook anunciou que começará a testar um esquema de pop-up que pergunta para as pessoas se eles têm certeza de que desejam compartilhar um artigo ou notícia que anda não abriram ou leram. A ferramenta solicitará que os usuários leiam o artigo, porém, é possível continuar compartilhando de qualquer maneira.
Um porta-voz do Facebook afirmou que o teste seria implementado para 6% dos usuários do Android em todo o planeta. Inclusive, o pop-up é semelhante ao do Twitter , o qual começou a ser testado em junho de 2020. A implementação deste recurso pode ser irritante para os usuários que simplesmente leram o artigo em outro lugar e decidiram compartilhá-lo.
O Facebook explicou que o pop-up objetiva ajudar as pessoas a estarem informadas sobre os artigos que compartilham, lutando assim contra a reverberação de notícias falsas e desinformação. A mensagem avisa que não abrir o artigo pode levar à “perda de fatos importantes”.
Leia mais:
- Globoplay faz parceria com Deezer e oferece cortesia para assinantes
- Twitter libera imagens 4K para todos os usuários
- Google Fotos permite adicionar fotos e vídeos antes de terminar o upload
Fonte: The Verge
Facebook é pressionado por promotores a abandonar ideia de Instagram infantil
Há algumas semanas, o Facebook revelou planos de criar uma versão do Instagram apenas para o público infantil. A proposta, no entanto, foi recebida com críticas e agora um grupo de 40 promotores dos Estados Unidos assinaram uma carta pedindo que a rede social desista da ideia.
A proposta é de criar uma plataforma segura para crianças e pré-adolescentes. As redes sociais passaram a ser pressionadas com mais força para criarem medidas efetivas contra a presença de menores de 13 anos nesses ambientes virtuais.
Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!