O canal Discovery encomendou um reality show novo para 2022. No programa, chamado por enquanto de ‘Quem Quer Ser um Astronauta?’, um grupo de pessoas vai competir, em oito episódios, por uma chance de fazer uma viagem de oito dias à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) integrando a missão comercial da Axiom Space.

O vencedor do reality show vai integrar a tripulação da AX-2, segunda missão da Axiom que vai levar um grupo totalmente privado de viajantes para o laboratório em órbita. Antes desse voo, a empresa realiza a missão AX-1, em janeiro de 2022, levando astronautas para passar oito dias a bordo da ISS.

publicidade

Leia mais:

O Discovery destaca que a competição é aberta para “pessoas comuns” e liberou o formulário de inscrição no site. Infelizmente para os brasileiros (e, na verdade, qualquer pessoa do resto do mundo), é preciso ser cidadão ou residente dos Estados Unidos. Além de preencher, é preciso enviar um vídeo curto, de 30 a 60 segundos.

“O que é preciso para ganhar um cobiçado assento no espaço? O processo será árduo e apenas alguns selecionados passarão pelo rigoroso processo de seleção”, descreve o canal. Os competidores vão passar por diversos desafios projetados para testá-los ao extremo nos atributos necessários que astronautas reais precisam ter.

Formulário para participar do reality 'Quem Quer Ser um Astronauta?'.
Formulário para participar do reality ‘Quem Quer Ser um Astronauta?’. Imagem: Discovery/Divulgação

Tudo isso vai acontecer enquanto os postulantes a uma vaga no voo espacial passam pelo treinamento necessário para se qualificar. “No final, um candidato sortudo, considerado como tendo as coisas certas por um painel de juízes especialistas, irá abrir seu caminho para uma aventura que poucos já fizeram”, completa o comunicado.

Ainda de acordo com o Discovery, a série vai narrar cada momento crucial ao longo do caminho, da decolagem até a reentrada e o retorno para casa. Ainda não foi especificado qual veículo será usado para a missão AX-2, mas acredita-se que a Axiom vai usar uma espaçonave da SpaceX. Isso porque a missão AX-1 irá até a Estação Espacial em uma cápsula Crew Dragon levada pelo foguete Falcon 9.

A Nasa e a Axiom Space detalharam a missão AX-1 no começo do mês de maio, em coletiva de imprensa. O voo levará quatro pessoas pagantes à estação. A Agência Espacial Norte-Americana recebeu US$ 1,69 milhão. O valor não inclui serviços de transporte de suprimentos que a Axiom está fornecendo.

Via: Tech Crunch

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!