Uma das séries mais queridas dos 90 está de volta. Nesta semana, a rede ABC, da Disney, anunciou a estreia de um reboot de “Anos Incríveis”, mas com uma leve reviravolta. Agora, a nova produção terá como foco uma família negra em um subúrbio no sul do país e seus desafios enfrentados durante os anos 60. 

Confira o primeiro teaser da atração:

publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=g6YpXU-ro-4&ab_channel=ABC

A série original “Anos Incríveis” foi exibida pelo mesmo canal nos Estados Unidos, entre os anos de 1988 e 1993. A produção girava em torno da transição da infância à adolescência de Kevin Arnold (vivido por Fred Savage, “A Princesa Prometida“) e seus melhores amigos, o tímido Paul (Josh Saviano) e Winnie (Danica McKellar) — que também era sua “crush“.

Piloto de nova 'Anos Incríveis'
Cena do piloto da nova versão de ‘Anos Incríveis’. Créditos: Divulgação/ABC Studios

Ao longo de seis temporadas, a trama retratou o fim dos anos 60 e o começo dos 70, abordando as transformações socioculturais das duas décadas. No Brasil, a série foi exibida pela TV Cultura, conquistando uma legião de fãs.

publicidade

Embora tenha sido um sucesso de público e crítica nos Estados Unidos, vencendo até mesmo um prêmio Emmy de melhor série de comédia, em 1988, após a exibição de apenas 6 episódios, a produção teve problemas de ser descoberta por outras gerações.

Leia mais:

publicidade

Isso por conta dos direitos autorais das canções que eram tocadas nos episódios. Com uma trilha repleta de bandas de rock e folk da época, como Crosby, Stills, Nash & Young, Carole King, Judson Spence e Van Morrison, a série só conseguiu entrar para as plataformas de streaming no início dos anos 2010, praticamente duas décadas após seu encerramento.

Confira a abertura original da série com “With a Little Help from My Friends“, na versão de Joe Cocker:

publicidade

DVDs com a série completa também só foram comercializados em 2016. E em ambos os casos, tanto no streaming, como nas mídias físicas, os episódios foram reeditados substituindo a trilha original.

Novo ‘Anos Incríveis’ terá foco em família negra

Com produção de Lee Daniel, indicado ao Oscar pelo filme ‘Preciosa‘, a nova versão será centrada em uma família negra no Alabama, durante os anos 60. Por conta da diferença de cenários entre as versões (a série original era ambientada na Califórnia), o reboot tem potencial de produzir histórias sobre questões raciais mais intensas.

WONDER YEARS - "Episode TBD" (ABC/Erika Doss) DULÉ HILL, SAYCON SENGBLOH, LAURA KARIUKI, ELISHA WILLIAMS
Os novos “Arnold”. Créditos: ABC Studios

O ator indicado ao Oscar por ‘Hotel Ruanda‘, Don Cheadle, será o narrador do reboot. A produção original contava com narração do ator Dan Stern, que apresentava os episódios interpretando a versão adulta de Kevin.

O elenco vai contar com Dean Williams, Elisha Williams, Dulé Hill, Saycon Sengbloh e Laura Kariuki. A série ainda não tem previsão de estreia nos Estados Unidos, ou no Brasil.

Com informações do Screen Rant e da People Magazine.