Arregou o desafio? Após ter sido desafiado ao vivo no ringue por Beneil Dariush, lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC), pelo motivo de ter atrasado a entrega do Tesla de sua esposa, Elon Musk parece que não aceitou o duelo. E, como forma de “fazer as pazes”, o CEO da montadora deu um Model Y de forma temporária ao profissional, enquanto ele aguarda a chegada do carro elétrico que comprou há cerca de seis meses.

Ali Abdelaziz, CEO da Dominance MMA – que é a agência de marketing responsável pela carreira de Dariush e de outros profissionais do UFC -, publicou o “golpe certeiro” de Musk no Twitter. “Elon deu a Beneil um carro grátis até que seu pedido esteja pronto. Elon é um gangster”, afirmou.

publicidade

O lutador respondeu ao post de forma jocosa com o ocorrido, respondendo que a atitude do bilionário “não é uma vitória”, mas “que foi dado um jeito” na situação, de certa maneira.

Enquanto um empréstimo não é tão bom quanto ter o carro que comprou – sem contar que um Model Y não é tão grandioso comparado ao Model X comprado por Dariush -, pelo menos o lutador de UFC agora têm um Tesla e pode esperar, talvez com mais paciência agora, a chegada do carro elétrico comprado em dezembro de 2020.

publicidade

Elon Musk x Beneil Dariush: entenda o caso

Na noite do último sábado (15), Dariush surpreendeu muitos quando decidiu “chamar para uma batalha” ninguém menos que o CEO da Tesla após sua vitória contra o veterano Tony Ferguson. Durante a entrevista pós-luta com o famoso comentarista esportivo Joe Rogan, ele decidiu “desafiar” Musk ainda no ringue.

Ao microfone, o lutador contou que comprou o carro elétrico para sua esposa em dezembro de 2020, mas que o modelo não chegou a ser entregue. Confira o momento, em vídeo, abaixo:

publicidade

“Eu quero desafiar alguém. Joe, quero desafiar seu amigo Elon, Elon Musk. Cadê o carro da minha esposa, mano? Estou esperando há seis meses. Tive um bebê, preciso de um bom carro. Eu preciso – eu tenho que proteger minha filha. Vamos, Elon! Entregue meu carro!”, disse o iraniano-americano.

Em entrevista coletiva após a vitória, o lutador do UFC explicou ainda mais sobre o porquê “desafiou” Musk. Ele afirmou que é fã do CEO e da montadora, e por isso comprou o que chamou de “carro mais seguro para sua família”. No entanto, como espera pelo veículo há cerca de seis meses, ele disse que “as coisas estão beirando o desrespeito”.

publicidade

“Dezembro, eu encomendei meu carro. Mano, encomendei o carro mais seguro. Me disseram: ‘é o melhor carro para você agora, com sua esposa grávida’ e eu ainda estou esperando. Elon. Mano, qual é o problema, cara? Você me disse [que a entrega seria em] março. Estamos chegando em junho já. Eu quero meu carro. Vamos, amigo. Eu sou um grande fã, mas isso é desrespeito”, declarou Dariush (veja abaixo).

Felizmente para o lutador do UFC, Musk respondeu ao “chamado de desafio”. Ele não topou lutar, claro, mas em post no Twitter, o CEO afirmou que o veículo de Dariush estaria “chegando em breve” e acrescentou um pedido de desculpas, admitindo também que “lamenta o atraso”.

Os veículos Model S e Model X estão sofrendo atrasos nas entregas desde dezembro de 2020 e janeiro de 2021, quando as novas versões foram lançadas no mercado. Segundo Musk em reunião de resultados do primeiro trimestre de 2021 da Tesla, realizada no início de maio, isso ocorreu porque a montadora “quer ter certeza” de que a nova bateria e outros tipos de tecnologias foram devidamente implementadas.

E a falta de peças e outros componentes no mercado, que ainda sofre por conta da pandemia de covid-19, fez com que a montadora de carros elétricos focasse na produção em massa dos modelos Y e 3, que são mais baratos e mais vendidos. No entanto, o CEO garante que as entregas atrasadas devem retomar o ritmo normal “nas próximas semanas”.

Leia mais:

Fonte: InsideEVs

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!