Em fevereiro, o Spotify anunciou o modo HiFi, que promete uma qualidade de áudio superior ao padrão convencional. Na época, foi dito que o lançamento era esperado para o segundo semestre deste ano. No entanto, um ícone no aplicativo indica que o sistema pode estar disponível para os usuários antes do previsto.

No Reddit, um usuário publicou uma captura de tela do serviço que mostra um ícone de HiFi enquanto reproduz uma música. Apesar do símbolo, o relato diz que o recurso ainda não foi liberado e que aquilo de trata de um bug.

No entanto, como já está presente em algumas versões do App, pelo menos de forma não finalizada, a função pode chegar em breve. Isso pode ter sido motivado pela Apple, uma das principais concorrentes (se não a maior) do Spotify, que anunciou um serviço semelhante essa semana para assinantes do Apple music.

Imagem: Reprodução Reddit

Spotify HiFi

De acordo com o Spotify, o novo sistema de áudio HiFi promete “entregar música com qualidade de CD, em formato de áudio sem perdas para o seu dispositivo e também alto-falantes com suporte ao Spotify Connect, o que significa que fãs da empresa sueca poderão gozar de uma experiência mais aprofundada e com maior clareza enquanto curtem suas músicas favoritas”.

publicidade

Leia mais!

Não é a primeira vez que o Spotify vem trabalhando com uma forma mais poderosa de entrega de áudio, já que testes com qualidade “lossless” já foram conduzidos pela empresa sueca no passado. Certamente, há demanda para isso, já que as páginas de suporte da plataforma sempre contam com posts fazendo esse tipo de pedido. Hoje, o Spotify não entrega transmissões maiores que 320 kbps (kilobit por segundo).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!