A rede social Snapchat divulgou um novo relatório em que informa o número de usuários ativos da plataforma por mês. De acordo com a os dados, a audiência mensal da rede social não só atingiu como ultrapassou o número de 500 milhões de pessoas por mês. Após o anúncio, o valor das ações da Snap Inc., controladora da empresa, que estão listadas na bolsa de Nova York, subiram 5%.

A divulgação dos números de usuários mensais é algo relativamente recente para a Snap Inc., que, anteriormente, se concentrava em sua base de usuários diários. Esse indicador, inclusive, atingiu o número de 280 milhões em abril deste ano, o que representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.

publicidade

Novas Ferramentas

Além dos dados de audiência, o Snapchat anunciou uma série de novos recursos que serão disponibilizados para seus usuários em breve. Parte dessas ferramentas será construída com base em tecnologias de realidade aumentada, dando aos clientes a possibilidade, por exemplo, de navegar por catálogos de roupas de diferentes fabricantes e, usando a câmera de seu smartphone, “experimentar” os looks.

Snapchat vai possibilitar que os usuários “experimentem” roupas usando apenas a câmera do smartphone. Crédito: Snap Inc./Divulgação

Além disso, os usuários também poderão ver como relógios, pulseiras e outras jóias e acessórios ficam em seus pulsos. O Snapchat também deve possibilitar o escaneamento de roupas de amigos e conhecidos para pesquisa por lojas onde itens semelhantes possam ser comprados.

Leia mais: 

A Snap Inc. também está buscando formas de contornar a nova política de privacidade da Apple, que visa proibir a coleta de dados dos usuários sem seu consentimento expresso. Segundo o portal Gizchina, a desenvolvedora estuda combinar informações recebidas de terceiros com seu próprio banco de dados de usuário. Isso deve permitir que a rede identifique individualmente os usuários e colete dados sobre seu comportamento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!