Acontece, das 13h às 19h deste sábado (22), a 7ª edição do Startup Day, evento organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que reúne empreendedores e apaixonados por tecnologia. Em razão da pandemia, ele será totalmente on-line, com palestras ministradas por mais de 20 especialistas de várias áreas do conhecimento humano, de acordo com o site do Sebrae.

O tema central do evento aborda demandas do ecossistema de inovação. Nesse contexto, serão debatidos assuntos como atração de investimentos, criação de novos negócios e inovações – incluindo as voltadas para o mercado externo, além de respeito ao meio ambiente e a bioeconomia no meio digital. 

Com uma programação focada nas startups que estão em diferentes níveis de evolução no mercado, o evento será aberto pela CEO e sócia-fundadora da ATOM Investimentos, Carol Paiffer. A executiva foi convidada a falar sobre o tema: “Investir no Brasil, por onde começar?”. 

O Startup Day também é co-organizado pela comunidade de inovação brasileira. A inscrição é gratuita e pode ser feita no portal do Sebrae.

publicidade
Startup Day é oportunidade para empreendedores se sintonizarem em ideias inovadoras que estão em evidência no mercado de negócios. Imagem: REDPIXEL.PL/Shutterstock

Na sequência, painelistas e moderadores abordarão diversos assuntos na mesa de debates, sempre com foco na capacitação dos empreendedores. Ao longo do Startup Day, os participantes poderão interagir com dois palcos que terão profissionais de renome no cenário das startups.

Dentre os principais destaques do dia está o painel “Black Power”, que conta com o CEO da Startup Diáspora Black, Carlos Humberto. Hoje, a empresa é reconhecida como uma das seis mais sintonizadas com um Brasil melhor.

A Conta Black, criada por Sérgio All, que combate a exclusão financeira, também estará presente nesse debate, tendo como painelista o fundador da startup. 

Leia mais:

Outro destaque fica por conta do painel “Oportunidades de negócios inovadores na Amazônia”, que conta com a CEO e cofundadora da Amazônia Hub, Kaline Rossi, e a CEO da Startup Manioca, Joanna Martins, reconhecida como empreendedora do ano pelo Conselho da Mulher Empresária. 

Capacitação em primeiro lugar  

Esta é a 2ª edição do Startup Day realizada de forma on-line. A primeira experiência atraiu mais de 10 mil inscritos e, neste ano, a expectativa é de que esta marca seja superada.

O evento é uma oportunidade para abrir a mente de quem quer tirar uma ideia do papel.