A taiwanesa Acer, que atualizou sua linha de produtos gamer com uma série de novidades, também aproveitou para apresentar nesta quinta-feira (27) o notebook Aspire Vero. Feito de matéria-prima reciclada, este é o primeiro produto da marca que fará parte de uma nova iniciativa da companhia com foco em sustentabilidade: a plataforma ‘Earthion’. A fabricante diz que seu objetivo é reimaginar o processo de fabricação de computadores.

De início, todo o chassi do Aspire Vero é feito de plástico PCR – plásticos reprocessados ​​de resíduos domésticos ou comerciais. A caixa que vai abrigar o dispositivo também é ecológica, com 80% de sua composição de papel reciclado.

O estojo de proteção que acompanha o produto também será feito de plástico reciclado. Imagem: Acer/Divulgação

A ênfase em sustentabilidade também está presente na linguagem de design. Os elementos gráficos na caixa do produto, por exemplo, serão impressos com tinta de soja.

A Acer também ressalta que o portátil não contém nenhum tipo de tinta aplicada no chassi, o que reduz o impacto no meio ambiente no processo de fabricação. Ainda sobre o chassi, os parafusos também são posicionados, segundo a fabricante, para facilitar a desmontagem e a eventual troca ou upgrade de componentes da máquina.

publicidade
Outro destaque são as teclas ‘R’ e ‘E’ invertidas, o que, segundo a fabricante, remete aos três R´s (erres) : reduzir, reutilizar e reciclar. Imagem: Acer/Divulgação

Alguns detalhes sobre a ficha técnica do Aspire Vero, como a quantidade de memória RAM, ainda não foram revelados pela Acer, o que se sabe é que o modelo virá equipado com tela de 15″, processador Intel Core i7 de 11ª geração e gráficos integrados Intel Iris Xe. O armazenamento ficará por conta de um SSD do tipo M.2 de 1 TB.

Outro diferencial é que o sistema de dobradiças do notebook vai elevá-lo ligeiramente quando aberto. Permitindo uma posição mais ergonômica para digitação. O portátil também possui um recurso de redução de ruído para chamadas de vídeo, uma placa de rede sem fio da Intel compatível com Wi-Fi 6, uma porta USB Tipo-C, duas USB 3.2 e uma saída de vídeo no padrão HDMI 2.0.

A Acer também não divulgou o preço final e nem a eventual data de lançamento do seu novo notebook sustentável.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!