‘O Legado de Júpiter’ não terá segunda temporada

Renato Mota03/06/2021 10h36
O Legado de Júpiter
JUPITER'S LEGACY (L to R) BEN DANIELS as WALTER SAMPSON, LESLIE BIBB as GRACE SAMPSON, JOSH DUHAMEL as SHELDON SAMPSON, and TENIKA DAVIS as PETRA SMALL in episode 102 of JUPITER'S LEGACY Cr. COURTESY OF NETFLIX © 2021
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A série ‘O Legado de Júpiter’ não voltará para uma segunda temporada na Netflix. Baseada nas graphic novels de Mark Millar e Frank Quitely, a produção estreou há menos de um mês na plataforma – tempo o suficiente para dividir opiniões e acumular críticas negativas.

A Netflix, porém, está longe de abandonar o “Millarworld” – universo ficcional dos personagens criados pelo quadrinista. ‘Supercrooks’, sua série sobre um grupo de supervilões que planejam um roubo estilo ‘Onze Homens e um Segredo’, será adaptada para o live-action na plataforma.

“Estou muito orgulhoso do que a equipe alcançou com ‘O Legado de Júpiter’ e do trabalho incrível que todos fizeram naquela temporada”, escreveu Millar em suas redes sociais. “Tenho sido muito questionado sobre o que estamos planejando com este mundo, e a resposta é ver o que os supervilões estão fazendo”, completou.

A primeira temporada de ‘O Legado de Júpiter’ terminou deixando várias pontas soltas para continuações. O autor prometeu ainda uma última graphic novel para este mês, encerrando a trama dos super-heróis.

Leia também:

“É triste ver a história chegar a um fim prematuro, mas eu desejo a Mark Millar e à Netflix o melhor para seguir em frente”, tuitou o diretor da série, Steven DeKnight. “Meus mais profundos agradecimentos a todo o elenco e equipe que trabalharam tanto. E a todos os fãs, sou eternamente grato”, completou.

O elenco de ‘O Legado de Júpiter’, liderado por Josh Duhamel, Leslie Bibb e Ben Daniels, foi liberado de seus contratos. “Estamos confiantes de que voltaremos a ele mais tarde”, disse Millar, alimentando a esperança de um crossover entre as produções.

A Netflix adquiriu em 2017 a Millarworld, com o objetivo de desenvolver vários filmes e séries. O próprio ‘Supercrooks’ será lançado como um anime ainda este ano no streaming. Outras obras criadas por Millar que podem ser aproveitadas pela Netflix incluem ‘American Jesus’, ‘Prodígio’, ‘Imperatriz’ e ‘A Ordem Mágica’.

Via: Deadline

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital