Se encontrar o Tesseract ao andar pelas ruas soaria como loucura, saiba que, para os brasileiros, isso é mais do que possível. Bom, pelo menos para alguns deles. Isso porque o vilão Loki, considerado o “Deus da Trapaça” do universo Marvel, aprontou mais uma de suas artimanhas e “escondeu” o Cubo Cósmico aqui no Brasil, mais especificamente, na região de São Paulo.

Mas não será preciso muito esforço para “encontrar” o artefato que tem o poder de reformular a realidade ao redor de quem o possui. A partir deste sábado (5), ele poderá ser encontrado em um dos pontos mais icônicos da cidade: a Avenida Paulista — sim, o Loki quis facilitar nessa.

publicidade

Um holograma do Tesseract estará visível em um totem digital instalado num abrigo de ônibus, na altura do número 2026, e ficará disponível até o próximo dia 14.

Na verdade, tudo isso faz parte de uma ação estratégica da Disney+, juntamente da plataforma de mídia out of home Otima e a agência Publicis, para divulgar a estreia de “Loki”, nova série da Marvel Studios que chega no dia 9 de junho à plataforma de streaming.

Tesseract de São Paulo está na Avenida na Paulista. Imagem: Divulgação/Disney+
Tesseract de São Paulo está na Avenida na Paulista. Imagem: Divulgação/Disney+

Leia mais:

“Loki”

Faltando poucos dias para a sua estreia, a série promete mostrar o que aconteceu com Loki após conseguir roubar o Tesseract durante os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, em que os heróis, em uma viagem ao passado, acidentalmente deixam o artefato cair nas mãos do vilão.

O incidente acaba por transformar Loki em uma espécie de anomalia temporal, já que o personagem havia morrido no filme anterior, “Vingadores: Guerra Infinita“.

Esse Loki, que veio direto da batalha de 2012 de “Os Vingadores”, é detido pela Time Variance Authority (Autoridade de Variação Temporal), uma organização que monitora o tempo e espaço. O “Deus da Trapaça”, então, é intimidado a trabalhar a serviço da AVT na missão de corrigir a linha temporal, do contrário, será eliminado da existência.

Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson, o elenco de Loki conta com Gugu Mbatha-Raw (“The Morning Show”), Sophia Di Martino (“Yesterday”) e Richard E. Grant (“Poderia Me Perdoar?”). A série é desenvolvida por Michael Waldron (“Rick And Morty”), com direção de Kate Herron (“Sex Education”). “Loki” seguirá o mesmo formato de “Falcão e o Soldado Invernal”, com seis episódios com duração entre 40 e 50 minutos. Veja o trailer:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!