Desde o sucesso de “Os Goonies”, de 1985, um clássico da “Sessão da Tarde”, faixa de filmes vespertina da TV Globo, se especula uma sequência do filme, algumas vezes com mais e outras com menos força. Porém, com a série de remakes e sequências que tomaram os cinemas na segunda metade da década de 2010, os rumores de uma reunião do elenco para rodar uma sequência ficaram ainda mais fortes.

“Os Goonies” teve em seu elenco alguns atores que se tornaram grandes astros de Hollywood depois, como Sean Astin, Josh Brolin, Joe Pantoliano, Jeff Cohen, Robert Davi, Anne Ramsey, Martha Plimpton e Corey Feldman. A história segue um grupo de crianças que partem em uma aventura fantástica após encontrarem um mapa antigo que, para eles, levará a um tesouro pirata perdido.

publicidade

O longa, dirigido por Richard Donner e roteirizado por Steven Spielberg e Chris Columbus, foi um grande sucesso de público e crítica, sendo a nona maior bilheteria do ano de seu lançamento. Porém, segundo um dos astros da obra original, Corey Feldman, jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs de verem “Os Goonies 2” no curto e médio prazo.

Por que não?

Em entrevista ao site Dread Central, Feldman, que interpretou o “Bocão”, afirmou que os atores estão animados para tocar o projeto. Contudo, ele, particularmente, acaba sempre se frustrando após se empolgar com a sequência. Apesar de Chris Columbus afirmar que está trabalhando em um roteiro, para Feldman, o fato de Richard Donner, que já está com 91 anos, ter se comprometido a fazer “Máquina Mortífera 5” acabou com as chances de “Os Goonies 2” acontecer.

publicidade
Richard Donner, de 91 anos, será o diretor de Máquina Mortífera 5. Crédito: Fotos Públicas

“Tudo o que sei é que quando descobri que meu querido amigo Richard Donner assinou contrato para fazer Máquina Mortífera 5 como seu canto do cisne, bem, isso praticamente sepultou o boato ali mesmo. Não podemos fazer Os Goonies 2 sem Donner”, disse o ator.

Leia mais

publicidade

Porém, apesar de a idade do diretor poder impossibilitar a sequência, Feldman garante que o elenco ainda parece uma família e reforça que o desejo deles é de que a sequência saia do papel. “O sentimento de família ainda está lá. E eu sei disso secretamente, cada um de nós chora à noite desejando que houvesse aquele roteiro mágico pousando em nossa porta no dia seguinte. Mas, infelizmente, ainda não chegou”, completou o ator.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!