O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criou um plano para doação 500 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para cerca de 100 países nos próximos dois anos. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência, o mandatário americano deve fazer as doações para 92 países de baixa renda e para a União Africana, que reúne os países do continente. As doses serão entregues para a iniciativa Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

publicidade

O anúncio oficial com todos os detalhes do plano para doação de vacinas deve ser feito por Biden na próxima quinta-feira, em uma reunião do G7, grupo que reúne as 7 maiores economias do mundo.

EUA e a doação de vacinas

No fim de maio, o país já havia confirmado a doação de cerca de 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para outros países. O chefe de estado afirmou que os imunizantes da Moderna, da Pfizer, da Janssen e AstraZeneca vão ser mandados para outras nações nos próximos dois meses.

publicidade

“Os EUA nunca estarão totalmente seguros até que a pandemia esteja sob controle globalmente. Nenhum oceano é largo o suficiente, nenhum muro é alto o suficiente para nos manter seguros. Doença e morte fora de controle em outros países pode desestabilizá-los e nos posar risco também”, disse Biden no anúncio.

Leia mais:

publicidade

“Pediremos a outras nações para partilharem o custo econômico desse esforço, mas isso nos ajudará a vencer a pandemia e nos deixará a capacidade de produção para nos preparar para a próxima crise. Os Estados Unidos continuarão a doar o estoque excedente conforme esse estoque nos for entregue, mas isso não será o suficiente”, completou ainda.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!