Nesta quarta-feira (9), o presidente dos EUA, Joe Biden, voltou atrás e extinguiu os decretos contra os aplicativos no país, WeChat e TikTok. A informação foi data pela Casa Branca e acrescentou que o governo está solicitando uma nova revisão do Departamento de Comércio sobre questões de segurança de apps.
Vale lembrar que Trump tentou impedir que novos usuários baixassem os aplicativos chineses e também que usassem nos EUA. Com a decisão de Biden, os tribunais bloquearam os decretos do ex-presidente, por mais que que nunca entraram em vigor.
Agora, a ordem executiva revoga os decretos sobre o WeChat e o TikTok, além de somar com outro processo em janeiro que focava outros oito apps de comunicação e tecnologia financeira.
Por outro lado, segundo um funcionário da Casa Branca, uma análise sobre possível risco à segurança nacional envolvendo o TikTok segue em andamento nos EUA.
Leia também!
- Nova ferramenta do Google: aprenda programação de jogos com o Grasshopper
- Twitter vai permitir alterar configuração de tweet depois de publicado
- Entenda como funciona o algoritmo do Instagram
TikTok lança campanha contra o bullying
Nesta quarta-feira (9), o TikTok anunciou que lançará uma campanha contra o bullying junto com seis profissionais de animação digital que compartilham conteúdos na plataforma. O intuito da rede social de vídeos curtos é alertar os usuários sobre as pressões enfrentadas na internet.
A ByteDance afirmou que os criadores selecionados foram os responsáveis por criar a partir do zero as suas campanhas, a fim de deixar claro a perspectiva de cada um deles sobre o combate ao bullying.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!