Intel compara Core i7 com o novo M1 Apple Imagem: Nanain/ Shutterstock
A conferência da Apple para desenvolvedores deste ano passou sem o aguardado anúncio de novos MacBooks Pro com o chip M1, o primeiro processador desenvolvido pela empresa de Cupertino. Ainda assim, a Maçã usou algumas palavras-chave curiosas para marcar alguns vídeos da WWDC21 postados no YouTube: “M1X MacBook Pro” e “M1X”.
Os dois termos indicam que o MacBook Pro equipado com um chip de arquitetura ARM pode estar a caminho. Vale ressaltar que, segundo o The Verge, o dispositivo viria com uma versão aprimorada do chip M1 usado nos Macs atuais, que a Apple deve chamar de M1X.
Vale lembrar ainda que analista de mercado Mark Gurman, especialista na Apple, relatou em maio que os novos modelos do MacBook Pro de 14” e 16” seriam anunciados no verão deste ano, que ocorre entre junho e setembro no hemisfério norte.
Leia mais:
Os portáteis, se confirmados, podem trazer de volta alguns recursos como o slot para cartão SD, uma porta HDMI e uma versão repaginada do conector de carregamento MagSafe. Em processamento, Gurman indica que os dispositivos podem oferecer o dobro de núcleos de CPU e GPU disponíveis no chip M1, além de suportar até 64 GB de memória RAM.
A Apple também anunciou na WWDC 21 a sua próxima grande atualização para o o sistema operacional dos Macs, chamado mac OS Monterey. A má notícia é que parte dos recursos não chegará aos Macs equipados com processadores da Intel.
A informação foi divulgada de forma discreta no site da empresa. Os recursos listados abaixo estarão disponíveis apenas nos Macs com chip M1:
A nova estratégia adotada pela Apple sugere que a empresa de Tim Cook pode, futuramente, implementar ainda mais recursos exclusivos apenas para os dispositivos equipados com os seus próprios chips.
Via: The Verge
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de junho de 2021 15:14