Objetos voadores não identificados, os OVNIs, sempre causam fascínio ou sentimentos intrigantes. Como basicamente tudo que é desconhecido. Mas, por que esses fenômenos recebem tanta atenção e interesse? Em entrevista ao site Wired, o autor de ficção científica F. Brett Cox deu sua teoria.

Mas, vale ressaltar logo: ele é um cético. Para Cox, dificilmente os objetos se tratam de visitantes de outros planetas. “Se você está falando sobre ‘OVNIs’ como ‘objetos voadores não identificados’, se você perguntar, ‘existem OVNIs?’ então, claro que há”, disse, em entrevista ao podcast Geek’s Guide to the Galaxy.

publicidade

Leia mais:

Porém, a maioria pode ser facilmente explicada. “Há sempre aqueles cinco por cento dos casos registrados ao longo dos anos que não podem ser explicados. Mas se você perguntar: ‘Esses OVNIs são visitantes alienígenas?’ minha resposta é ‘quase certamente não’”, emendou o autor.

publicidade

F. Brett Cox escreveu sobre OVNIs nos contos ‘Isso veio do céu’ e ‘O componente sexual da abdução alienígena’. Ambos estão no livro ‘The End of All Our Exploring’, ou ‘O Fim de Toda Nossa Exploração’, em tradução literal. Mesmo sem acreditar muito, o escritor gosta das histórias sobre objetos voadores não identificados.

As forças de defesa dos EUA vão liberar um relatório explicando os fenômenos. Imagem: Governo dos EUA/Reprodução

“Sou fascinado pela subcultura OVNI, por todos os aparelhos que a acompanham, e a história – particularmente neste país (Estados Unidos) – do fenômeno OVNI e as pessoas que estão associadas a ele. Sempre estive profundamente interessado nisso”, admitiu.

publicidade

Além de escritor, F. Brett Cox é professor da Universidade de Norwich, em Vermont, a mais antiga faculdade militar particular dos EUA. Justamente os órgãos de defesa do país que vão divulgar, neste mês de junho, um relatório sobre tudo o que sabem quanto aos OVNIs, a pedido do Congresso norte-americano. Além de explicar o que sabem sobre aeronaves misteriosamente avistadas, o documento deve desmistificar casos relatados.

Via: Wired

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!