O clássico dos arcades vai chegar aos computadores, pela Steam. ‘Metal Slug Tactics’ foi anunciado na última semana pela publicadora Dotemu e a desenvolvedora Leikir Studio, em parceria com a SNK. O trailer do game revela o novo campo de batalha para os heróis Marco, Eri, Fio e Tarma.

Os personagens vão liderar o Esquadrão Peregrine Falcon através de embates estratégicos e dinâmicos baseados em movimentos em grade. Para jogar, os usuários terão acesso ao clássico arsenal da franquia, com árvores de habilidades para explorar, vantagens e atributos.

publicidade

Leia mais:

Há ainda um sistema de adrenalina que resulta em um super ataque para surpreender e demolir os flancos dos vilões da série. No novo game, as missões criam níveis e cenários a partir de diferentes combinações de blocos de terreno criados à mão. Os layouts de batalha seguem imprevisíveis, garantindo vitórias através de estratégia calculada.

publicidade
metal slug tactics
Data de lançamento de ‘Metal Slug Tactics’ ainda não foi anunciada. Imagem: Dotemu/Divulgação

O novo ‘Metal Slug Tactics’ combina pixel art com uma animação fluida para retratar fielmente a estética atemporal da série. A trilha sonora do jogo é feita por Tee Lopes, que já realizou ‘Sonic Mania’, ‘League of Legends’, ‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge‘ e ‘Streets of Rage 4: O Pesadelo de Mr. X’.

A data de lançamento do game, porém, ainda vai ser anunciada. Ele vai rodar em computadores com o sistema operacional a partir do Windows 7, mas a recomendação é que tenha pelo menos o Windows 10. O jogo requisita 4 GB de espaço disponível para armazenamento.

publicidade

Confira o trailer ‘Metal Slug Tactics’:

‘Metal Slug’ é uma franquia de jogos de tiro estilo plataforma, o ‘run-and-gun’. O primeiro título da série foi lançado em 1996. A série principal conta com sete jogos. Existem também dois remakes e oito spin-offs. O nono spin-off é justamente o próximo game da Leikir Studio.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!