Provavelmente o título a despertar maior expectativa em relação à conferência da Nintendo na E3 2021, a continuação de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ (2017) foi confirmada para 2022. O anúncio veio acompanhado também de um novo trailer. Confira:

A prévia é mais expressiva revelação desde o anúncio original do jogo, feito na E3 2019. Se a continuação mantiver o escopo visto em ‘Breath of the Wild’, a previsão de lançamento já em 2022 é uma surpresa ainda maior, considerando também o atraso que a pandemia de Covid-19 provocou no desenvolvimento em inúmeros estúdios ao redor do mundo.

O produtor do jogo, Eiji Aonuma, no entanto, destacou durante a apresentação que o lançamento pode, eventualmente, sofrer algum atraso, mas que a previsão é mesmo lançar no próximo ano. Por conta disso, a empresa também ainda não cravou a data de quando o novo ‘The Legend of Zelda’ estará disponível.

Cena da continuação de Breath of the Wild mostra Link atravessando superfície em uma aparente masmorra no céu
Continuação de ‘Breath of the Wild’ ainda não teve o título oficial revelado. Crédito: Nintendo/Divulgação

A grande novidade vista no trailer é a possibilidade de exploração de áreas no céu de Hyrule. O protagonista também passou por algumas mudanças no visual e os gráficos parecem levemente superiores ao antecessor.

publicidade

Leia mais:

‘Hyrule Warriors’

O novo ‘Breath of the Wild’ não foi o único anúncio da franquia no painel da E3. A Nintendo também revelou o passe de expansão de ‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’. A primeira parte do expansion pass estará disponível já a partir da sexta-feira (18 de junho) e será chamada ‘Pulse of the Ancients’.

O pacote adiciona a possibilidade de controlar um Battle-Tested Guardian e inclui novas armas e um novo nível de dificuldade (apocalyptic), além de desafios inéditos. O expansion pass já está disponível em pré-venda na Nintendo eShop por R$ 99.

Já a segunda parte da expansão, ‘Guardian of Remembrance’ será lançada em 30 de novembro de 2021. O conteúdo adicional incluirá fases inéditas e novas habilidades para os personagens existentes. Na descrição do pacote também é citado que esta parte do expansion pass terá elenco maior, mas não fica claro se isso significa novos personagens jogáveis. Veja o trailer:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!