Algo perto de 10 mil pessoas assinaram uma petição online pedindo pela “negação da reentrada” de Jeff Bezos, efetivamente clamando para que o CEO da Blue Origin e Amazon fique no espaço e não volte à Terra após a sua viagem à órbita do nosso planeta.

Com o título “Petição para Não Permitir a Reentrada de Jeff Bezos à Terra”, o abaixo-assinado publicado no Change.org obviamente jocoso estabeleceu uma meta de 10 mil assinaturas – até a finalização deste texto, 9.974 nomes já compunham a lista e o número subia a cada três a cinco segundos. Muito disso, provavelmente, se deu pela brincadeira ter sido noticiada pela imprensa internacional.

publicidade

Leia também

Captura de imagem mostra petição assinada por quase 10 mil pessoas, pedindo que Jeff Bezos vá para o espaço e não volte
Em petição bem-humorada, internautas pedem que Jeff Bezos, quando viajar para o espaço, fique por lá e não volte à Terra. Imagem: Change.org/Reprodução

Contextualizando: Bezos, 57, programou para o dia 20 de julho uma viagem na nave tripulada New Shepard, desenvolvida pela sua empresa Blue Origin, em direção à órbita da Terra. Seu irmão Mark o acompanhará, bem como o vencedor de um leilão milionário cujo prêmio é a primeira passagem oferecida pela Blue Origin a uma pessoa comum. Na prática, ele será o primeiro CEO de uma empresa espacial a viajar…bem, para o espaço (embora há quem tente roubar sua atenção).

publicidade

A petição assinada por quase 10 mil pessoas compara Jeff Bezos a Lex Luthor – o conhecido vilão do Superman, nos quadrinhos – colocando-o em companhia de “amizades” nada recomendáveis.

“Ele na verdade é um supervilão decidido a obter a dominação global. Sabemos disso por anos. Jeff já trabalhou junto com os Epsteins e os Templários, além dos maçons, para tomar o controle do mundo. Ele também está de conluio com terraplanistas, pois este é o único jeito de eles permitirem que Bezos deixe a atmosfera. Enquanto isso, nosso governo fica parado e deixa isso acontecer”.

publicidade

Apelando ainda mais para brincadeiras conspiracionistas, o anúncio da petição é finalizado com “Esta pode ser a nossa última chance antes que eles liguem nossos microchips 5G e tomem o controle”.

Até agora, Bezos não comentou publicamente a informação, mas alguns internautas que participam da brincadeira chegam a pedir que o bilionário leve seu principal concorrente – Elon Musk, da SpaceX, consigo.

publicidade

Em um tom mais sério, a Blue Origin conta com três projetos de embarcações tripuladas para fora da Terra. Além da New Shepard, cujo nome é uma homenagem ao primeiro cidadão estadunidense a viajar para o espaço, a empresa também conta com a New Glenn (de “John Glenn”, o primeiro estadunidense a navegar a órbita da Terra) e New Armstrong, como homenagem ao primeiro astronauta a pisar na Lua.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!