O segundo episódio de ‘Loki‘ no Disney+ acabou com uma grande surpresa muito esperada pelos fãs. Após perseguir e conseguir encontrar a Variante que a Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority) estava em busca, o personagem de Tom Hiddleston descobre a verdadeira identidade do possível antagonista da nova série do Marvel Studios. E não só isso: ao que tudo indica, o tão falado conceito de multiverso foi introduzido oficialmente, algo que pode afetar vindouras produções, como ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ e ‘Doutor Estranho 2‘.

A possível ameaça a ser combatida já havia sido apresentada no fim do primeiro episódio, mas não teve a identidade revelada, permanecendo escondida atrás de um manto e capuz. Isso, claro, gerou mais perguntas do que respostas aos fãs. No entanto, episódio por episódio, a série começa a revelar os maiores mistérios… [CUIDADO: SPOILERS ABAIXO].

publicidade
Tom Hiddleston (Loki) e Owen Wilson (Mobius) em cena da série. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Tom Hiddleston (Loki) e Owen Wilson (Mobius) em cena da série. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Durante o segundo capítulo, o personagem principal descobre que a Variante faz uso dos eventos catastróficos para praticar ações específicas em vários anos. Cientes disso, Mobius (Owen Wilson) e Loki viajam para o ano de 2050, onde a versão alternativa está se aproveitando de um cenário pré-apocalíptico para dar continuidade ao plano de criar diversas ramificações dentro da Linha do Tempo Sagrada.

Quando finalmente enfrenta a Variante em um combate direto, Loki vê que o rival utiliza corpos de outras pessoas para executar seu plano. Após realizá-lo, entretanto, o personagem resolve revelar sua verdadeira identidade…

Seria Sophia Di Martino Lady Loki ou outra personagem? Imagem: Marvel Studios/Reprodução
Seria Sophia Di Martino Lady Loki ou outra personagem? Imagem: Marvel Studios/Reprodução

Enfim, Loki encontra o que parece ser uma versão feminina sua – possivelmente a Lady Loki (saiba mais sobre a vilã aqui), interpretada por Sophia Di Martino (‘Yesterday’). Nos quadrinhos, ela é uma das formas alternativas mais notáveis ​​do personagem, cuja fluidez de gênero se tornou um aspecto crucial e cânone – visto que é totalmente baseado na mitologia nórdica. Embora ainda não tenha sido confirmado de que a versão feminina do protagonista é ou não 100% um vilão, ao menos ela fará parte da produção do Disney+.

E pelo visto, a revelação do papel de Sophia Di Martino pode potencialmente alterar o futuro do ex-vilão dos ‘Vingadores’, bem como a própria linha do tempo e todo o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Com tudo isso em mente, é possível que a atriz seja realmente Lady Loki, que tem uma longa e conhecida história nos quadrinhos e que será uma ótima adição ao cânone dos cinemas. Contudo, pode ser que ela não seja, exatamente, uma versão de Loki…

Isso porque, nos créditos finais da série na Espanha, a dubladora Eliza Beuter foi creditada como “Sylvie” ao invés de “A Variante”, como intitulada nas outras dublagens ao redor do mundo. Um erro do Disney+ ou um spoiler da trama?

Um erro do Disney+ ou um spoiler da trama de ‘Loki’? Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Nos HQs, Sylvie Lushton era uma garota normal que vivia em Oklahoma (EUA) e tinha uma vida normal. Quando Asgard surge na Terra, ela um dia acorda com poderes mágicos. A princípio, ela acredita ser uma deusa reencarnada, mas descobrimos depois que ela na verdade ganhou os poderes de Lady Loki, que estava entediada e decidiu criar um ser mortal que acreditava ser uma asgardiana.

Sylvie, em seguida, decidiu tomar o nome de “Encantor”, baseada na antiga vilã de Thor – alter ego da personagem Amora. Na série, ainda é um mistério se ela realmente era uma humana para quem Loki deu poderes, ou se ela é, de fato, uma versão alternativa do “Deus da Trapaça”.

Encantor pode estar na série de 'Loki'. Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Encantor pode estar na série de ‘Loki’. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Com essa revelação, há duas teorias levantadas pelos fãs: Di Martino pode ser, de fato, Lady Loki, ou ela é “Encantor” e foi criada por uma outra versão de Loki – que, segundo rumores, será interpretada por Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar? ‘) – com o objetivo de confundir a AVT e para que ele possa continuar nas sombras.

‘Loki’ pode ter introduzido o multiverso ao MCU

A TVA pensava que Lady Loki tinha acumulado apenas seis ou mais cargas de reinicialização, mas eles subestimaram seriamente esta variante Loki implacável; ela havia coletado pelo menos uma dúzia ou mais, e estabelecido portais para transportá-los ao longo da linha do tempo quando ela estivesse pronta. Depois de receber o suficiente dessas acusações de reinicialização, os planos de Lady Loki aumentaram e ela sequestrou um agente da TVA no que deveria ser um nexo de rotina em Oshkosh, Wisconsin, em 1985. Ela usou feitiçaria para mergulhar na mente do agente em seu lazer, aprender a localização dos Time-Keepers.

'Loki' pode ter introduzido o multiverso ao MCU. Imagem: Marvel Studios/Reprodução
‘Loki’ pode ter introduzido o multiverso ao MCU. Imagem: Marvel Studios/Reprodução

Como mostrado no segundo episódio, o plano de Lady Loki/Encantor inicialmente era roubar “cargas de reset” dos agentes do tempos e jogá-las em vários locais do tempo, causando então variações que não podem ser revertidas. Ao ativá-las, o espectador é levado de volta à sede da AVT para ter noção do quão grande é o problema através de um monitor.

Com várias novas ramificação na linha do tempo criadas, há algumas delas que já parecem estar se aproximando da temida “linha vermelha” – o ponto em que, de acordo com a TVA, não podem ser redefinidas. Ou seja, a Linha do Tempo Sagrada está um caos e, enfim, passa a existir o Multiverso, com várias terras alternativas onde as coisas aconteceram de forma diferente ao período temporal principal.

Leia mais:

Ainda é possível notar menções a vários planetas importantes do MCU, como Ego, o Planeta Vivo; Hala (a sede dos Kree); Xandar (a base da Tropa Nova); Titã (a lua onde Thanos nasceu); Sakaar e Vormir (onde a Joia da Alma estava). Claro, há ainda quatro episódios e os planos da vilã ainda podem ser frustrados, caso a TVA tenha uma “carta na manga” – mesmo não parecendo o caso. De qualquer forma, Loki e Mobius terão uma verdadeira jornada pelo multiverso a partir daqui…

De forma exclusiva no Disney+, ‘Loki’ estreou em 9 de junho, e terá novos episódios todas as quartas-feiras. Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’) também estão no elenco da produção.

Tom Hiddleston é Loki em novo pôster oficial. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Novo pôster oficial de ‘Loki’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Fontes: Screenrant, Metro e Inverse

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!