Desde segunda-feira (14), usuários relatam nas redes sociais estarem sofrendo com instabilidade nos serviços digitais da Caixa Econômica Federal. O site Downdetector, que reúne reclamações de usuários em plataformas online, mostra que a Caixa registrou um pico de relatos na noite de ontem e após uma queda durante a madrugada, os registros voltaram a crescer nesta manhã.

No entanto, segundo a Caixa, o problema já foi resolvido na última terça-feira (15) e nesta quarta (16) não há mais registros de usuários com problemas para acessarem o aplicativo e o Internet Banking.

“Nesta quarta-feira (16/06), a Caixa não identificou instabilidade no aplicativo Caixa TEM. Destacamos que, até as 8h30, foram registrados, no Caixa Tem, aproximadamente, 355 mil acessos por clientes distintos, 3.400 pagamentos de boleto e 1.900 pagamento de arrecadação (concessionárias). Reforçamos que os serviços disponibilizados pelo aplicativo estão operando dentro dos padrões de normalidade”, diz um trecho do comunicado enviado ao Olhar Digital.

Imagem: Reprodução

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Caixa e os problemas com serviços

No Twitter, clientes dizem ter recebido a mensagem “an error occurred while processing your request”, algo como “um erro aconteceu enquanto processávamos o seu pedido”, em inglês, ao tentarem acessar o app. Além disso, alguns usuários recebem o aviso de “Sistema temporariamente indisponível” ao usarem os serviços.

Sobre as falhas na segunda e na terça, a Caixa diz que “para evitar maiores problemas aos clientes, colocamos em prática processo de contingência, a fim de mitigar os impactos percebidos e estabilizar o sistema, que voltou a operar normalmente nesta quarta-feira (16/06). Aguardamos manifestação dos fornecedores, IBM e EMC, para compreensão do ocorrido a fim de evitar que problemas semelhantes voltem a ocorrer”.

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