O que era especulação se tornou oficial. ‘League of Legends’, o popular ‘LoL’, oficializou as personagens Leona e Diana com um casal lésbico. Em seu site oficial, a Riot Games, desenvolvedora do título, publicou um conto sobre as duas. O relacionamento entre as personagens já era cogitado há bastante tempo pelos fãs do jogo.

Em 2016, por exemplo, o site australiano Kotaku já questionava se a Riot estava introduzindo o primeiro casal homossexual ao cânone, quando a atualização do Monte Targon chegou. Na ocasião, já se acreditava que a desenvolvedora iria tornar oficial o romance entre Diana e Leona criado por fãs.

publicidade

Leia mais:

Mais recentemente, a Riot deu indícios de que o casal ia de fato acontecer. No dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a desenvolvedora celebrou a temporada do orgulho com os jogadores através de eventos no jogo e lançamentos de conteúdo.

publicidade

No mês passado, os jogadores puderam acessar a determinadas missões por tempo limitado e recompensas exclusivas, além de um novo ícone. Ali também a empresa deu sinais de que as campeãs Leona e Diana seriam realmente um casal.

As duas eram citadas em descrições de algumas missões que faziam parte da celebração. Agora, em junho, mês em que é comemorado o Orgulho LGBTQI+, o relacionamento da dupla finalmente foi revelado.

publicidade

O conto se chama ‘Ascenda comigo’ e foi escrito por Dana Luery Shaw. Ele pode ser lido no site de ‘League of Legends’.

Leona e Diana foram oficializadas como o primeiro casal LGBT de ‘League of Legends’. Imagem: Riot/Divulgação

A campeã Diana é da região de Targon. Entre as habilidades de jogo, a lutadora pode usar sua espada de prata lunar, o golpe crescente, a espada lívida, o zênite lunar e o colapso minguante.

publicidade

Da mesma região, Leona, por sua vez tem como função tanque. Em combate, ela pode usar a luz do sol, a proteção da aurora, o eclipse, uma lâmina zênite e a labareda solar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!