O Yahoo Respostas foi encerrado oficialmente no último dia 4 de maio e hoje já está totalmente fora do ar. No entanto, para quem deseja ter acesso as interações na plataforma, ainda existe um prazo para resgatar as perguntas e respostas deixadas no site de dúvidas mais popular do Brasil. Mas atenção, o prazo termina no dia 30, semana que vem, então fique ligado.

A empresa diz que a solicitação de download do conteúdo do Yahoo Resposta pode ser feita até o dia 30, após isso, tudo será perdido para sempre. Depois do pedido, pode levar até 30 dias para que o processamento da solicitação seja concluído. O usuário vai ser notificado por e-mail quando o download estiver disponível.

publicidade

Lembrando que o download é apenas das suas interações, então não será mais possível visualizar o conteúdo de outros usuários, isso nunca mais poderá ser acessado. O site, inclusive, já está completamente desativado.

Veja com solicitar seus dados do Yahoo Respostas:

  1. Acesse a página Painel e controles de privacidade nesse link.
  2. Clique no logotipo do Yahoo.
  3. Faça login em sua conta.
  4. Role para baixo até “Baixar e visualizar seus dados do Yahoo”.
  5. Clique em Baixar meus dados.
  6. Selecione o Yahoo Respostas.
  7. Clique em Próximo.
  8. Digite o endereço de e-mail no qual deseja receber informações sobre o download de seus dados.
  9. Clique em Solicitar o download.
  10. Clique em Concluído.

Embora a divulgação sobre o Yahoo Respostas fora do ar seja motivo de tristeza para muitos, é notável como a divisão sobreviveu durante tanto tempo na internet sem investimentos “de peso”. Com um número baixo de usuários, o site perde sua principal funcionalidade, que são as respostas rápidas. Além disso, a preocupação com desinformação na plataforma também aumentou.

publicidade

Leia mais:

A boa notícia é que existem muitas opções disponíveis na rede que possuem a mesma finalidade da plataforma: disseminar conhecimento e sanar as dúvidas dos usuários. Talvez as pérolas e os memes dos outros sites com o mesmo propósito não se eternizem como os da finada plataforma, mas as redes sociais certamente vão suprir essa carência.

publicidade

Como só resta lamentar e seguir em frente, o Olhar Digital separou cinco alternativas ao Yahoo Respostas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!