Um dos mais icônicos designs de ‘Star Wars‘, a nave de Boba Fett, teve seu nome original apagado, em uma aparente tentativa de evitar controvérsias. Batizado originalmente de Slave I, ou Escravo I, o veículo foi renomeado pela Disney para simplesmente Boba Fett’s Starship (algo como Nave Estelar de Boba Fett, em português). A nova alcunha apareceu em um recém-lançado conjunto de Lego. Veja abaixo:

Foto da caixa do recém-lançado conjunto Lego intitulado Boba Fett's Starship
Vista em diversos itens de colecionadores, nave de Boba Fett não será mais chamada de Slave I, ou Escravo I. Crédito: Lego/Divulgação

O nome, que pode ser considerado problemático, provavelmente tem relação com o passado de Jango, que foi escravizado. Foi o ‘pai’ de Boba, dono original do veículo, que batizou a nave assim.

Leia mais:

Antes da mudança, o veículo já apareceu em outros kits de Lego com o nome clássico, como pode ser visto neste conjunto abaixo, lançado em 2014.

publicidade
Foto mostra caixa de set de Lego lançado com a nave de Boba Fett com seu nome original, Slave I
Até recentemente, Lego e outros colecionáveis traziam o nome original do veículo de Fett. Crédito: Lego/Divulgação

Durante evento on-line ‘Lego Fan Media Days’, colaboradores do Jedi News perguntaram sobre o novo nome ao designer líder da companhia, Michael Lee Stockwell. “Nós não estamos mais chamando é de Slave I. Agora é Boba Fett’s Starship”, disse o responsável. Ele observou que “provavelmente é algo que não foi anunciado formalmente, mas é um nome que a Disney não quer mais utilizar”.

Boba Fett redescoberto

Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘The Book of Boba Fett’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação

Com o recente retorno do personagem aos holofotes do universo de ‘Star Wars’, é natural a movimentação da Disney para evitar polêmicas envolvendo a franquia. Além de aparecer na segunda temporada de ‘The Mandalorian‘, o caçador de recompensas vai estrelar o spin-off ‘The book of Boba Fett’, atualmente em desenvolvimento.

Estrelada por Temuera Morrison (Boba Fett) e Ming-Na (Fennec Shand), a série tem estreia prevista para dezembro de 2021, no Disney+. Uma prévia da atração foi exibida ao fim da segunda temporada de ‘The Mandalorian’, que retorna para o terceiro ano no mesmo mês.

Via: Screen Rant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!