De acordo com o site 6 Minutos, que faz parte da holding que controla o C6 Bank, o JPMorgan Chase anunciou, nesta segunda-feira (28), a compra de 40% da fintech. O investimento estratégico está sujeito a aprovações regulatórias, e os termos financeiros da transação não foram divulgados.

C6 Bank, que conta com 7 milhões de clientes, tem 40% de suas ações compradas pela JPMorgan. Imagem: Brenda Rocha – Blossom – Shutterstock

“Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase. “Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil.”

publicidade

C6 Bank tem mais de 7 milhões de clientes

Lançado em 2019, o C6 Bank, atualmente, tem mais de 7 milhões de clientes em sua plataforma digital. A fintech oferece uma linha completa de produtos bancários, incluindo conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.

publicidade

Segundo o CEO e cofundador do C6 Bank, Marcelo Kalim, “a parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”.

“Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, afirmou Kalim.

publicidade

Leia mais:

O Brasil é um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo, além de ser considerado um país promissor para serviços financeiros. Graças principalmente ao uso de mobile banking, mais de 60% das transações bancárias no Brasil são feitas digitalmente, um número que tem crescido nos últimos anos.

publicidade

“Estamos entusiasmados para usar nossas competências globais e a expertise do JPMorgan Chase para acelerar o crescimento do C6 Bank”, diz Daniel Darahem, Senior Country Officer para o Brasil no J.P. Morgan Chase. “Estamos satisfeitos também em apoiar os esforços do país para desenvolver e transformar o segmento de varejo.”

Presente no Brasil há quase 60 anos, o JPMorgan Chase oferece expertise em Investment Banking, Corporate Banking, Markets, Wholesale Payments, Private Banking e Asset Management. E o segmento de varejo com a marca Chase fornece uma ampla plataforma de produtos bancários para consumidores nos EUA, contando com mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!