Acredita-se que um novo ‘Silent Hill’ esteja próximo de ser produzido após o anúncio da parceria entre a Konami e o estúdio desenvolvedor Bloober Team. A consumação do acordo entre as duas partes esquentou ainda mais as expectativas dos fãs e leva a crer que o projeto de um novo game da famosa série de terror já está nas mãos do estúdio.

As especulações a respeito do tema já datam desde fevereiro deste ano, quando a polonesa Bloober Team anunciou que estaria trabalhando em um novo jogo cuja propriedade intelectual pertence a outra famosa companhia (‘Silent Hill’ originalmente pertence à Konami).

publicidade

Em anúncio feito por meio de um comunicado à imprensa, a empresa japonesa disse estar “excitada para trabalhar com o Bloober Team e na parceria com outros desenvolvedores altamente bem considerados para produzir jogos de IPs novos ou já existentes”.

Pyramid Head de Silent Hill em Dead by Daylight
BeHaviour/Divulgação

Os rumores são ainda maiores em função do largo histórico do estúdio polonês no desenvolvimento de jogos de terror, como é o caso de ‘Layers of Fear’ e ‘A Bruxa de Blair’. Para aumentar mais ainda as coincidências, o time de desenvolvedores do jogo mais recente lançando pela Bloober, ‘Medium’, convocou o autor da trilha sonora de ‘Silent Hill 2’, o aclamado Akira Yamaoka, para compor a música do game.

Entre muitas especulações e poucas confirmações, já se passaram 7 anos desde o último lançamento de um game da franquia. Em 2014, o jogo foi lançado em formato ‘PT’ (playable teaser, cuja tradução livre é trailer jogável) para o PlayStation 4.

Leia também:

O projeto, na ocasião, foi idealizado por Guillermo del Toro e Hideo Kojima, e ocasionou um enorme sucesso de público e de crítica, tendo mais de 1 milhão de downloads na PS Store.

Portanto, apesar de não haver ainda nenhuma confirmação oficial por parte da Konami, está cada vez mais provável que o extremamente aguardado projeto do novo ‘Silent Hill’ deva ser anunciado em breve para deleite dos fãs.

Via: Screen Rant

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!