É bem verdade que ao pensar no nome de Mark Hamill, a primeira coisa que vem à mente dos fãs é sua icônica interpretação de Luke Skywalker nos filmes da franquia ‘Star Wars‘. Mas, além de colocar seu rosto nas telas, o ator de 69 anos também empresta a voz a diversos personagens.

Seja em dublagem de personagens em live action, animações, programas de televisão ou videogames, a voz de Hamill está lá. O mais conhecido pelos fãs é o Coringa, em episódios da série animada do ‘Batman’. O site norte-americano ScreenRant fez uma lista de 15 dos personagens do ator.

publicidade

Leia mais:

Esqueleto (Mestres do Universo: Salvando Eternia)

publicidade

A próxima série ‘Mestres do Universo’, da Netflix, terá Mark Hamill como o Esqueleto, vilão icônico do desenho do He-Man. Na versão original, dos anos 1980, Frank Welker quem deu a voz a Esqueleto.

Art Rosenbaum (Invincible)

publicidade

A animação ‘Invincible’, do Amazon Prime Video, tem Hamill como Art Rosenbaum. O personagem tem um papel menor, mas é importante para a história, fornecendo uniformes para os super-heróis.

Boolio (A Ascenção Skywalker)

publicidade

O eterno Luke Skywalker não é o único personagem de ‘Star Wars‘ interpretado por Mark Hamill. No episódio IX, o ator dublou Boolio, que aparece brevemente no começo do filme, em uma cena Finn e Poe e é um agente da Resistência.

Além de Luke, Mark Hamill foi a voz de Dobbu Scay na franquia Star Wars. Imagem: Reprodução

Dobbu Scay (Os Últimos Jedi)

E não foi só Boolio e Luke. No oitavo filme de ‘Star Wars‘, Hamill dublou Dobbu Scay, um personagem no cassino Canto Bight, que faz uma pequena ponta, em uma cena memorável. Ele tenta usar o androide BB-8 como caça-níqueis.

Arnim Zola (Ultimate Homem-Aranha)

Um dos vilões da Fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é Arnim Zola. Ele também aparece no desenho ‘Ultimate Homem-Areia’, com a voz de Mark Hamill, que voltou na série animada ‘Os Vingadores Unidos’.

The Hobgoblin (Homem-Aranha, série animada)

Hamill chegou a outros supervilões, além do Coringa, como o Hobgoblin, no desenho animado do Homem-Aranha, dos anos 1990. Ele também esteve em ‘O Incrível Hulk’ como Gargoyle, Máximo em ‘Quarteto Fantástico’ e Klaw, em ‘Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra’.

Corey Anders (Jeannie)

No spin-off animado de ‘Jeannie é um gênio’, Mark Hamill deu voz ao adolescente Corey Anders, primeiro papel do ator na dublagem. O desenho da Hanna-Barbera, porém, só durou uma temporada.

Mestre do fogo Ozai (Avatar: O Último Mestre Do Ar)

Em ‘Avatar: o Último Mestre do Ar’, o ator também marcou presença. Lá, ele foi Ozai, senhor do fogo e governante da Nação do Fogo, principal vilão da série e pai de Zuko.

Rei Esqueleto (Super Robot Monkey Team Hyperforce Go!)

Na série estilo anime ‘Super Robot Monkey Team Hyperforce Go!’, Mark Hamill foi o Rei Esqueleto, que começou como um personagem bom, mas que acabou se deixando levar e se tornou um vilão.

Skips (Apenas um Show)

Mark Hamill dublou diversos personagens no desenho animado ‘Apenas um Show’, sendo o principal deles Skips, o abominável homem das neves que é zelador. Ele também é Mordecai e Rigby.

O Coringa (Frango Robô)

Além de ser o Coringa na série animada ‘Batman’, Mark Hamill voltou ao personagem em outros desenhos, como em ‘Frango Robô’. Ele também trabalhou como outros personagens da série.

SkekTek (‘O Cristal Encantado: A Era da Resistência’)

Em 2019, o ator encarnou SkekTek na prequela de ‘The Dark Crystal’. Mas, a série acabou cancelada pela Netflix.

Chucky - Brinquedo Assassino
Mark Hamill foi o Chucky em 2019. Imagem: Reprodução

Chucky (Brinquedo Assassino)

Na versão de 2019 de ‘Brinquedo Assassino’, Mark Hamill fez a voz do boneco Chucky.

Mestre Eraqus (Kingdom Hearts)

Quando o assunto é videogame, Mark Hamill inclui em seu currículo de dublagens o personagem Mestre Eraqus, em dois jogos da franquia ‘Kingdom Hearts’.

Narrador (Call Of Duty 2: Big Red One)

Para completar a lista, há ainda a narração de um jogo. Mark Hamill narrou o game ‘Call of Duty 2: Big Red One’, título que se apresenta como um documentário de vários capítulos entrelaçados.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!