Em tempos de fones e carregadores sem fio e uma tendência cada vez maior em abandonar os cabos, o WhatsApp pode exigir o objeto para permitir a transferências de mensagens de aparelhos iOS para dispositivos Android. A questão já é antiga eu faz tempo que os usuários pedem uma maneira oficial de realizar a transferência. No entanto, o método que o mensageiro pode disponibilizar não deve ser algo muito simples.

De acordo com o WABetainfo, site conhecido por descobrir informações nos códigos de aplicativos, a migração de conversas só vai ser possível com o auxílio de um cabo. Não está claro com o processo vai ocorrer, mas pode ser necessário o uso de um computador.

publicidade

Migração de conversas no WhatsApp do iOS para Android

O terceiro dispositivo pode ser preciso pois os iPhones usam a famosa entrada Lightning enquanto os smartphones Android costumam vir com USB-C nos mais modernos e Micro-USB nas versão mais antigas. No entanto, os iPhones mais recentes chegam com um cabo Lightning em uma ponta e USB-C na outra. Ainda sim, é estranha a transferência entre celulares dessa forma.

Leia também:

O WABetainfo deve acesso a tela de transferencias de arquivos do teste realizado no app para permitir a migração. Na descrição o texto diz “não desconecte seu cabo ainda”, durante o procedimento. O site também especula sobre a necessidade de um computador no meio do processo.

Hoje, não é possível migrar conversas do WhatsApp entre iOS e Android, já que o primeiro usa o backup do iCloud e o segundo do Google Drive, não sendo possível mudar. O cabo também evitaria problemas com uma possível quebra da criptografia no processo, já que ligando diretamente não há muita brecha para interferências.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!