[ALERTA DE SPOILERS!] Parece bizarro, mas para um personagem como Loki, talvez não seja tanto assim. No quarto episódio da série exclusiva do Disney+, intitulado “O Evento Nexus”, vemos o protagonista interpretado por Tom Hiddleston aceitando seus sentimentos por Sylvie (Sophia Di Martino) – que é uma variante dele mesmo, ou seja, uma versão dele de outra realidade.

“Você se apaixonou por si mesmo!”, brincou Mobius (Owen Wilson) no decorrer do capítulo. O romance é algo que está repercutindo entre os fãs (que acham algo legal e um pouco tanto esquisito), mas os estúdios da Marvel trouxeram os próprios Lokis, além do roteirista e diretora da série, para falar sobre o assunto em entrevista ao site Marvel.com.

Romance entre Loki e Sylvie é explicado por elenco e diretora da série. Imagem: Disney+/Divulgação. Imagem: Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved

O ator que dá vida a Loki desde 2011 concorda que o inusitado romance é o resultado da espontaneidade, mas ao mesmo tempo revela a experiência do personagem com o sentimento. “Até agora, ele não esteve perto do amor. Para ele, o amor é uma espécie de ilusão na qual ele confiou e foi decepcionado”, observou Hiddleston. “Ele sempre diz coisas que pensa serem profundas, mas, na realidade, não são particularmente profundas”.

“Não acho que o relacionamento de Loki consigo mesmo foi muito saudável. Tentar aceitar esses aspectos dele, dos quais ele tentou fugir, foi uma forma de pensar nisso de uma forma muito interessantes. Além disso, Sylvie não é Loki. Sylvie é Sylvie. Isso é interessante também. Estou animado para ver o que as pessoas vão achar disso”, complementou.

publicidade

Di Martino concorda e reitera que, apesar de ambos serem o mesmo personagem em realidades diferentes, os indivíduos são completamente diferentes um do outro. “Ela é uma outra versão de Loki, mas era importante ter certeza de que ela era única porque ela é a Sylvie, não Loki”, explicou.

‘Loki’: saiba os easter eggs e referências do terceiro episódio. Imagem: Courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.
Romance ‘estranho’ de Loki e Sylvie é explicado pela Marvel. Imagem: Courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Ao explicar sobre como eles criaram um evento Nexus significante com o sentimento um pelo outro, o roteirista Michael Waldron disse que o romance era “uma das partes mais importantes” para a série, visto que desde o começo da produção, já estava confirmado que haveria uma história de amor.

“Nós fomos e voltamos um pouco nisso, tipo, nós realmente queremos que esse cara se apaixone por uma outra versão de si mesmo? Isso é muito louco? Mas em uma série que, para mim, no fim é sobre amor próprio, autorreflexão e perdoar a si mesmo, pareceu certo essa ser a primeira história de amor real de Loki”, afirmou.

A diretora Kate Herron também concordou com a linha de pensamento dos atores e roteirista, e declarou que, durante a gravação da série, a produção tentou ao máximo deixar claro que Loki e Sylvie são duas pessoas diferentes. “Quem é melhor para ser um par para o Loki do que ele mesmo? Ela é ele, mas ela não é ele. Eles tiveram experiências de vida tão diferentes. Então da perspectiva de identidade, foi bem interessante lidar com isso”.

Leia mais:

Para onde irá o vínculo entre Loki e Sylvie? Que novas situações o Deus da Trapaça passará? Os próximos episódios darão todas as respostas. Com direção de Kate Herron (‘Sex Education’), enquanto Michael Waldon (‘Rick & Morty’) é o roteirista e produtor principal, a série começa imediatamente após Loki roubar o Tesseract (novamente). O irmão de Thor, então, se vê chamado perante a Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e dada uma escolha: enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a pegar uma ameaça ainda maior.

De forma exclusiva no Disney+, ‘Loki’ estreou em 9 de junho, e tem novos episódios todas as quartas-feiras. Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’) também estão no elenco da produção.

Pôster oficial de ‘Loki’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!